Educação

EDUCAÇÃO PARA O FUTURO
NOMEADOS E EMPOSSADOS 359 PROFESSORES aprovados no concurso da Educação realizado em 2018. PRIMEIROS PROFESSORES ESPECIALISTAS CONTRATADOS EM 20 ANOS.
 
• ENTREGUES 13.543 CONJUNTOS-ALUNOS (MESAS E CARTEIRAS) para unidades escolares que estavam com déficit em todo o Estado.
 
• ENTREGUES 151 ÔNIBUS ESCOLARES ÀS PREFEITURAS que utilizam os veículos para transporte dos alunos.
 
• REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DO QUARTO TURNO EM CIDADES DO ENTORNO DE BRASÍLIA. Em Águas Lindas, 1,8 mil crianças e adolescentes passaram a estudar em horário regular, o que representa 80% dos alunos. Das sete escolas que ofereciam o quarto turno, apenas duas unidades continuam com o déficit.
Em Luziânia, duas das oito escolas que tinham quarto turno já tiveram o problema solucionado.
A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ TRABALHANDO PARA EXTINGUIR O QUARTO TURNO EM GOIÁS NO INÍCIO DO PRÓXIMO ANO LETIVO.
 
CRIADAS 15.000 VAGAS NOS ITEGOS PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO (cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional).
 
• O GOIÁS BEM NO ENEM FOI REESTRUTURADO EM PARCERIA COM A TV BRASIL CENTRAL (15.089 alunos da rede estadual estão inscritos no curso online da SEDUC).
 
• Quitadas dívidas da Merenda Escolar de 2018 (parcelas de agosto a dezembro estavam em atraso) e do Vale-Transporte dos meses de novembro e dezembro de 2018, no valor de 22 milhões de reais.
 
• TODOS OS REPASSES DA MERENDA E DO TRANSPORTE ESCOLAR DE 2019 PARA OS MUNICÍPIOS ESTÃO SENDO PAGOS RIGOROSAMENTE EM DIA (61 MILHÕES REPASSADOS SÓ DA MERENDA).
 
• Reordenamento da rede estadual levou a uma economia de 23 milhões de reais, investidos no reestabelecimento do auxílio alimentação para os servidores da Educação.
 
Está sendo implantado o NOVO PROTOCOLO DE SEGURANÇA ESCOLAR.
 
• Retomados os cursos do MEDIOTEC, paralisados desde outubro de 2018. Alunos de 48 municípios começaram a ser atendidos.
 
• Lançado o PROGRAMA ESTUDANTE DE ATITUDE, que está estimulando práticas de exercício da cidadania entre os estudantes da rede estadual de Educação. Uma parceria entre CGE, Seduc, Saneago, OVG e TCE.
 
• Estabelecidas parcerias com renomadas fundações nacionais e internacionais de Educação para melhoria da qualidade da Educação pública em Goiás:
- Instituo BEI: Educação em matemática financeira;
- Instituto Unibanco: Programa Jovem de Futuro;
- ICE: Ensino Integral dos 6 aos 9 anos;
- Instituto Sonho Grande e Instituto Natura: Apoio à expansão do Ensino Médio Integral;
- Sebrae: Jovem Empreendedor;
- SENAI e SENAR: Agrinho e Horta na Escola;
- Tribunal de Justiça: recuperação da rede física; - Amatra: Cultura da Paz.