Turismo

Captados e realizados, em Goiânia, o Congresso Nacional de Hotéis – um dos mais importantes encontros do mercado hoteleiro do Brasil –, a Equipotel Regional – uma das principais feiras de produtos e serviços voltados aos meios de hospedagens – e a Expo Turismo Goiás - que reuniu secretários e empresários de diversas regiões do país, mobilizando toda a cadeia do Turismo goiano.
Ofertado treinamento aos secretários municipais de Turismo, para a regularização junto ao Cadastur, Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, que se tornou uma exigência para a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro.
 
REABERTA A CASA DO TURISMO
Lançado o PROJETO PRAIA ACESSÍVEL, que, em parceria com a Unimed, colocou cadeiras de rodas no Vale do Araguaia durante a Temporada 2019 para que pessoas com necessidades especiais pudessem tomar banho de rio.
 
Captados 3 milhões de reais, junto ao governo federal, para REESTRUTURAÇÃO DO CAMINHO DE CORA CORALINA.
 
Captado 1,5 milhão de reais para investimentos nas rotas turísticas do Estado.
 
LANÇADO O PROGRAMA ROTAS GASTRONÔMICAS, com o objetivo de desenvolver a gastronomia nos municípios goianos, por meio da criação de rotas gastronômicas regionais, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das dez Regiões Turísticas do Estado. Os municípios terão apoio do Governo do Estado na identificação dos produtos e na realização de festividades gastronômicas, atividades de roteirização e economia da experiência.