Secretarias de Estado

Vice-Governadoria

www.vicegovernadoria.go.gov.br

Devolver ao cidadão o valor da economia goiana em forma de benefícios e serviços públicos de qualidade. A Vice-Governadoria é responsável pela coordenação do Programa Goiás de Resultados. Idealizado pelo governador Ronaldo Caiado e lançado em maio, o programa visa integrar ações e potencializar resultados na gestão governamental. Busca também a racionalização do tempo e emprego de recursos públicos em produtos e serviços para o cidadão, com metas de médio e longo prazo. De acordo com o governador, as prioridades vão ter atenção especial do governo.
Foram instituídas três forças-tarefas do Programa Goiás de Resultados, que está sob a coordenação do vice-governador Lincoln Tejota: Ressocialização, Biometria e Tesouro Verde.

E-mail institucional: secgeral@vicegovernadoria.go.gov.br
Telefone: 3201-5486
Endereço atualizado: Rua 82, nº 400 Edifício Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 4º andar, Ala Leste, Setor Central Central.
Atendimento: 08h às 12h e 14h às 18h

Secretaria da Administração – Sead

www.administracao.go.gov.br

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) tem como missão planejar e coordenar as políticas de gestão da administração pública estadual, visando fortalecer as capacidades do Estado para a promoção de seu desenvolvimento sustentável e para o aprimoramento da entrega de resultados aos cidadãos. É ainda o órgão responsável pela administração do patrimônio, liquidação das empresas estatais, modernização, desburocratização, gestão de pessoal e serviços públicos, formação e capacitação dos servidores dos órgãos estaduais.

E-mail: ouvidoria.administracao@goias.gov.br 
Rua 82, nº 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 7º andar, St. Sul – CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-5778

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Seapa

www.agricultura.go.gov.br

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) é responsável pela formulação e execução das políticas estaduais agrícola, pecuária, aquícola e pesqueira, pela regularização fundiária, formulação e execução das políticas de assistência técnica, extensão rural, pesquisa agropecuária, sanidade animal e vegetal e abastecimento, além do fomento ao desenvolvimento rural e fundiário e do planejamento, supervisão e execução de projetos de irrigação de interesse do Estado de Goiás.

E-mail: comunicação.agricultura@goias.gov.br
Rua 256, nº 52, St. Leste Universitário – CEP: 74.610-200. Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-8935

Secretaria da Casa Civil – Secc

www.casacivil.go.gov.br

A Secretaria de Estado da Casa Civil é responsável pelo assessoramento direto ao governador na análise prévia de constitucionalidade e legalidade dos atos do Executivo, em articulação com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Entre as principais competências da secretaria estão a assistência ao governador na coordenação e integração das ações governamentais, no relacionamento com as entidades da sociedade civil e na avaliação das propostas encaminhadas ao Poder Legislativo. A Casa Civil é responsável ainda pela elaboração de outros atos oficiais do Executivo e pelas providências para a sua publicação, além de realizar o armazenamento e disponibilização dos documentos oficiais para acesso e consulta pelos cidadãos.

E-mail: protocolo.casacivil@goias.gov.br
Rua 82, nº 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 8º andar, St. Sul – CEP: 74.088-900 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-5800

Secretaria de Comunicação – Secom

www.comunicacao.go.gov.br

A Secretaria de Comunicação é responsável pela coordenação das ações de comunicação social, propaganda, publicidade e divulgação na imprensa local, regional e nacional dos atos e das atividades do Poder Executivo estadual, bem como da gestão das redes e mídias sociais. Ainda realiza o assessoramento ao governador, aos secretários e demais dirigentes do Estado no relacionamento com a imprensa e outros meios de comunicação.

E-mail: secretariageral.comunicacao@goias.gov.br
Rua 82, nº 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 9º andar, St. Sul – CEP: 74.083-010 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone (62) 3201-5997

Secretaria de Cultura – Secult
www.cultura.go.gov.br

A Secretaria de Estado da Cultura é o órgão responsável por formular e executar a política de desenvolvimento cultural em Goiás. Também são atribuições desta pasta a conservação do patrimônio cultural, histórico e artístico do Estado; a preservação dos valores culturais do povo goiano, prestando assistência às entidades e aos grupos culturais; além da promoção e o apoio à realização de eventos e festas tradicionais do Calendário Cívico e Cultural do Estado de Goiás. O órgão ainda é responsável pela criação e manutenção de bibliotecas, centros culturais, museus, teatros, arquivos históricos e instalações ou instituições de caráter cultural.

E-mail : ouvidoria.cultura@goias.gov.br
Centro Cultural Marieta Telles Machado, Anexo 2 – Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, St. Central – CEP: 74.003-010 – Goiânia – GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-4600

Secretaria de Desenvolvimento e Inovação – Sedi

www.desenvolvimento.go.gov.br

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação é responsável por formular e executar as políticas de ciência, tecnologia, conectividade e inovação do Estado. É responsabilidade da Sedi também as políticas de tecnologia da informação, educação profissional e tecnológica,  habitação, telecomunicações, desenvolvimento urbano, transporte e obras públicas.

E-mail institucional: faleconosco@sed.go.gov.br
Rua 82, nº 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 5º andar, St. Sul – CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-5500

Secretaria de Desenvolvimento Social – Seds

www.social.go.gov.br

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social é responsável pela formulação e execução das políticas estaduais para as mulheres,  idosos, deficientes, bem como de promoção da igualdade racial, de assistência social e de cidadania, dos direitos humanos, de apoio ao jovem, à criança e ao adolescente, da diversidade sexual, de defesa e promoção do emprego e da renda, e de formação e qualificação pessoal visando ao emprego.

E-mail: contato.seds@goias.gov.br 
Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, nº 332, Blocos A, B, C e D – Centro – CEP: 74003-010 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-1975

Secretaria da Economia – ECONOMIA

www.economia.go.gov.br

A Secretaria de Estado da Economia é responsável pela formulação e execução da política fiscal, administração tributária e financeira do Estado. Tem como competência a fiscalização e arrecadação tributária estadual dos três impostos de competência estadual (ICMS, IPVA e ITCD). Atua ainda na formulação de propostas para aperfeiçoamento da legislação tributária estadual e orienta contribuintes quanto à sua aplicação. Ainda no que diz respeito à arrecadação, compete à Pasta, ainda, a inscrição e cobrança administrativa da dívida ativa do Estado. 

E-mail: comunicacao@sefaz.go.gov.br
Av. Vereador José Monteiro, nº 2233, St. Nova Vila – CEP: 74.653-900 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3269-2000 / 3269-2233

Secretaria da Educação – Seduc

www.educacao.go.gov.br

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem a missão de oferecer educação de qualidade aos estudantes da rede pública de ensino, assegurando que ele conclua a educação básica, diminuindo o índice de evasão e de desigualdade social e, consequentemente, melhorando os indicadores de aprendizagem. Compete à pasta a formulação e a execução da política estadual de educação; a execução das atividades de educação básica sob responsabilidade do Poder Público Estadual; o controle e a inspeção das atividades de educação básica; a produção de informações educacionais; desenvolvimento da pesquisa educacional; e universalização da oferta da educação compromissada com a municipalização e a crescente melhoria de sua qualidade. 

E-mail: gabinete@seduc.go.gov.br 
Av. Anhanguera, nº 1630 St Leste Vila Nova CEP: 74.643-010
Atendimento presencial das 08h às 18h.
Telefone: (62) 3269-4050

Secretaria de Esporte e Lazer – Seel

www.esporte.go.gov.br

A Secretaria de Esporte e Lazer é responsável formulação e execução da política estadual de esportes e lazer, o que inclui o fomento à iniciação esportiva e ao desporto de rendimento. Fica a cargo da Seel também a administração, manutenção, expansão e aprimoramento da infraestrutura de esporte e lazer do Estado.

E-mail: ouvidoria.seel@goias.gov.br 
Av. Fued José Sebba, 1170 – Jardim Goiás – Goiânia – GO, 74805-100
Atendimento presencial das 08h às 18h.
Telefone: (62) 3269-6088

Secretaria de Governo – Segov

www.governo.go.gov.br

A Segov é uma pasta de ação política que atua para o bom relacionamento do governo com os poderes Legislativo e Judiciário, demais esferas da administração pública, líderes classistas e população. Também acompanha a execução de programas e obras estaduais nos municípios.

Rua 82, n° 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 6º andar, St. Sul – CEP : 74.088-900 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-5600

Secretaria de Indústria, Comério e Serviços – SIC

www.industriaecomercio.go.gov.br

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços é responsável pela formulação e execução das políticas estaduais de desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços; de atração de investimentos e microcrédito, além da gestão do comércio exterior e da política de turismo do Estado. Ainda administra os distritos agroindustriais e realiza o acompanhamento dos programas de financiamento junto ao setor produtivo do Centro-Oeste, entre outras atividades ligadas ao setor.

E-mail: comunicacaosic@sic.go.gov.br
Rua 82, nº 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 5º andar, St. Sul – CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-5500

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semad

www.meioambiente.go.gov.br

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é responsável pela elaboração e execução de políticas públicas estaduais voltadas ao  meio ambiente, proteção dos ecossistemas, dos recursos hídricos e minerais, da flora e fauna, além de atuar com o poder de polícia sobre as atividades que causem impacto ambiental. A Semad também atua no âmbito de saneamento básico e ambiental.

E-mail: comunicacao.meioambiente@goias.gov.br
Rua 82, nº 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 2º andar, St. Sul – CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-5150

Secretaria da Saúde – SES

www.saude.go.gov.br

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) é responsável pela coordenação, formação e promoção da Política Estadual de Saúde. É também responsabilidade da SES-GO, a realização, implementação e permanente avaliação dessa política, de modo a garantir o desenvolvimento de ações e serviços que respeitem os princípios do Sistema Único da Saúde (SUS), com a participação de seus usuários, e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população do Estado de Goiás.

E-mail: saudego@gmail.com 
Rua SC – 1, Número 299, St. Parque Santa Cruz, CEP: 74.860 – 270, Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-3479

Secretaria de Segurança Pública – SSP

www.seguranca.go.gov.br

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem a missão de promover a Segurança Pública e Defesa Social de forma integrada, contribuindo para a pacificação social em território goiano. O órgão é responsável pela formulação da política estadual de segurança pública, visando à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio; pela formulação da política estadual e sua execução, direta ou indiretamente, de trânsito; pela execução das atividades de defesa do meio ambiente, de segurança do trânsito urbano ou em rodovias, ferrovias e aquavias estaduais e formulação da política estadual penitenciária.
 
E-mail: gabinetesspgo@ssp.go.gov.br 
Avenida Anhanguera, n. 7364, St. Aeroviário – CEP: 74435-300 – Goiânia-GO
Atendimento presencial das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: (62) 3201-1000

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo