Cães terapeutas visitam pacientes no Crer nesta sexta-feira

Seis pets do Programa de Terapia Assistida por Animais da UFG vão percorrer as enfermarias levando amor, alegria e interação à unidade da SES

Pacientes internados no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) vão receber uma visita mais que especial nesta sexta-feira, dia 14. Seis cães terapeutas do Programa de Terapia Assistida por Animais da Universidade Federal de Goiás (TAA/UFG), vão percorrer as enfermarias do hospital levando amor, alegria e interação aos pacientes internados e seus acompanhantes.

A visita integra o calendário de ações de humanização do atendimento ao usuário no Crer, uma prioridade da gestão da unidade, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). A presença dos pets tem como objetivo promover um momento de lazer, relaxamento, interação e estímulos, o que refletirá no processo de melhora do paciente.

Os cães terapeutas passam por rigorosa triagem de comportamento e exames laboratoriais, recebem vermífugos, vacinas e, obrigatoriamente, tomam um banho reforçado no dia da visita. Todos os pets dispõem de atestado de saúde da veterinária responsável pelo projeto da UFG. Esse controle garante que a segurança dos pacientes seja mantida.

Os animais estarão acompanhados de seus tutores, de um médico veterinário e de profissionais do Crer. A visita terá início às 14h e duração de cerca de duas horas.

Serviço:

Visita de cães terapeutas no Crer

Data: sexta-feira, 14 de fevereiro

Hora: Às 14 horas

Local: Postos de internação do Crer

Endereço: Avenida Ver. José Monteiro, 1655 - Setor Negrão de Lima, Goiânia - GO,

Mais informações: 3232-3138

Foto: SES

Comunicação Setorial da SES-GO