Forças policiais apreendem quase 300 quilos de maconha

Publicado: 15/05/19 14:00

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite desta terça-feira, dia 14, na BR-060, próximo à Posselândia, cerca de 300 quilos de maconha. Um homem foi preso. Emanoel Ferreira Brito, de 21 anos, receberia R$ 10 mil pelo transporte da carga.

De acordo com as investigações da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), as drogas foram adquiridas em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Os entorpecentes seriam distribuídos no Entorno do Distrito Federal.

Emanoel conduzia um veículo nas proximidades de Cezarina. Ele desobedeceu a ordem de parada dos policiais, tentou fugir, mas acabou perdendo o controle do carro e capotou às margens da rodovia.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito faz parte de uma associação criminosa. “Estamos investigando o grupo há dois meses. Já pedimos, inclusive, a prisão preventiva e outras medidas cautelares contra possíveis outros integrantes”, explica o delegado Alexandre Bruno Barros.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, o combate ao tráfico de drogas será intensificado. “O tráfico é a raiz para vários outros crimes. Diversos homicídios, por exemplo, são cometidos por conta do envolvimento com drogas. A determinação do governador Ronaldo Caiado é para que as forças policiais continuem atuando de forma cada vez mais incisiva para coibir o crime”, afirma.

De janeiro a abril de 2019, já foram apreendidas 14,8 toneladas de drogas em todo o Estado. O número representa um avanço de 60,04% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública
Mais informações:(62) 3201-1027