Teatro Goiânia recebe dois espetáculos: Tempestade e Nabuco

Publicado: 14/06/18 11:30

As montagens serão apresentadas nesta quinta e sexta-feira

 Bailarino da Rhema Cia. de Dança e Teatro, durante espetáculo de dança.

 

Nesta quinta-feira, dia 14, a Cia. apresenta o espetáculo de dança Tempestade, com 15 bailarinos e cinco atores no palco para transmitir, com a linguagem dos movimentos, uma gama de emoções e sentimentos que as tempestades da vida proporcionam. O espetáculo tem duração de 50 minutos e promete emocionar o público ao retratar assuntos que engrandecem e angustiam a alma humana.

E nesta sexta-feira, dia 15, entra em cena a peça teatral Nabuco, com personagens carregados de simplicidade, características provincianas, gestos e sotaques que evidenciam a cultura dos interiores de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Atores da Cia Rhema apresentando o espetáculo teatral: Nabuco, que retrata a vida no campo.

A peça se passa no povoado de Cocorobó (cidade fictícia), no ano de 1950. O enredo traz a história de um prefeito que assume o cargo à força e exerce sobre a população o coronelismo, racismo, machismo, ditadura, intolerância e pobreza que existiram, de fato, na década de 50. O intuito é levantar a reflexão sobre a vida no campo, a degradação do trabalho e do trabalhador rural e a violência contra a mulher, assuntos sociais e políticos que ainda hoje permeiam a sociedade.

A Cia. Rhema é goiana, com uma carreira que já soma 20 anos. O trabalho do grupo reúne teatro, música e dança, cujo objetivo é levar a arte como uma ferramenta de valorização e conscientização humana. As peças da Cia. já foram apresentadas na Europa, Àfrica, Àsia e Estados Unidos.

O Teatro Goiânia é unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e fica na Av. Tocantins, esquina com AV. Anhanguera, no Centro da cidade.

Serviço:
Espetáculo: Tempestade
Data: Quinta-feira, 14/6:
Espetáculo: Tempestade
Horário: 20h

Espetáculo: Nabuco
Sexta-feira, 15 de junho:
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 25 (meia/antecipado) R$ 50 (inteira)

Pontos de vendas online: https://ev.congressy.com/espetaculo-cia-rhema/ 

Comunicação Setorial Seduce Goiás


TAGS: