Bailarinos do Basileu França ensaiaram e se apresentaram no YAGP neste final de semana

Publicado: 15/04/19 16:36

Os 23 bailarinos brasileiros que estão participando do YouthAmerica Grand Prix (YAGP), em Nova York, sete deles alunos do Itego em Artes Basileu França, tiveram uma rotina intensa neste final de semana. Eles se prepararam para as exibições através de diversos ensaios e mostraram seus talentos nas apresentações dos dias 12, 13 e 14, sexta, sábado e domingo. Nesta segunda-feira, dia 15, haverá mais apresentações que prometem encantar o público.

Na sexta-feira, dia 12, foi a vez da jovem bailarina Ana Luísa Arantes Negrão mostrar ao público presente suas técnicas e habilidades artísticas, no palco do PepiscoTheatre.

Ana Luísa Arantes Negrão se apresentou no PepiscoTheatre (NY)


 
Já no sábado, dia 13, os bailarinos NattaliaTieme, Giovana Machado e Jaquelyne Barbieri subiram ao palco do Concert Hall Theatre, apresentando coreografias inéditas.

No domingo, dia 14, o grupo de bailarinos ensaiou Pás de Deux, Conjunto e Solos para mais um dia de apresentações competitivas no YAGP:

Conjunto/Alice

Pás de Deux/ Satanella - com João Felipe e NattaliaTieme
Pás de Deux/ Harlequinade - com Vítor Vaz e Ana Luísa Arantes Negrão
Solos/ João Felipe Domingos e João Vítor Melo

Nesta segunda-feira, dia 15, os ensaios para marcar as coreografias e as apresentações continuam no Concert Hall Theatre, com os bailarinos Ana Luísa Arantes Negrão, Giovana Machado, Vítor Vaz, João Felipe Santana e João Vítor Melo.

Os ensaios continuam nesta segunda-feira no Concert Hall Theatre

O convite para participar do YouthAmerica Grand Prix (YAGP) foi feito pela organização do evento, após considerar a excelente atuação dos bailarinos do Basileu França. Segundo a Coordenadora da área de Dança do Itego em Artes Basileu França, Simone Malta, “o convite só vem consolidar o ótimo e contínuo trabalho de uma equipe que acredita na formação e na metodologia proposta. Poder ver no olho de cada bailarino (a) a satisfação de levar ao exterior seu trabalho do dia a dia é realmente consolidar um trabalho de anos”, enfatiza.

Processo seletivo dos bailarinos brasileiros
 
Os 23 bailarinos que embarcaram do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, para Nova York na semana passada foram selecionados durante a seletiva brasileira do YouthAmerica Grand Prix (YAGP), que aconteceu em Uberlândia (MG), em julho do ano passado.
 
Todos os anos participam das etapas do concurso (YAGP) mais de 10 mil estudantes de diversos países. Para chegar até as finais em Nova York, são realizadas audições em 25 cidades dos Estados Unidos e em oito países do mundo, entre eles o Brasil.

Somente da seletiva brasileira em Uberlândia participaram cerca de 1400 bailarinos. Desta seleção foram escolhidas coreografias de conjuntos e de solistas, uma vez que o YAGP conta com baterias de apresentações de solistas e de conjuntos.
 
No total foram selecionados oito conjuntos do Brasil e 23 solistas brasileiros para disputar as finais em Nova York. Dessa lista fazem parte sete alunos do Itego em Artes Basileu França, os únicos de Goiás a terem o privilégio de estar nesta competição internacional.
 
Os bailarinos selecionados em Uberlândia estão entre os cerca de 1.200 estudantes do mundo todo que participarão das finais do YouthAmerica Grand Prix (YAGP), neste mês de abril, em Nova York. Lá, além de se apresentarem diante de profissionais renomados da dança mundial, diretores de escolas de ballet e companhias, eles têm a oportunidade de participar de master classes e concorrer a bolsas de estudo ou contratos com companhias profissionais de dança.

Mais informações: (62) (62) 3988-8954/ 9 9914-3430