Têm início na Seduc as atividades alusivas ao Dia do Índio

Publicado: 15/04/19 18:35

Nesta terça-feira, dia 16, a Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) promove um encontro de professores, estudantes e interessados nas questões indígenas, sobretudo na formação de professores e de estudantes índios. Uma Roda de Conversa, com a participação de índios Xavante e Karajá e de professores e pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Seduc será realizada no Condomínio das Superintendências da Secretaria, na Vila Nova, em Goiânia.    

Entre os índios Xavante e Karajá que participarão da Roda de Conversa estão professores e intérpretes da língua materna da Seduc e UFG e estudantes da escola de formação indígena da UFG. A secretária da Educação, Fátima Gavioli, participa do evento.

A Roda de Conversa será realizada a partir das 9 horas e faz parte da programação da Semana dos Povos Indígenas 2019, que será realizada entre os dias 15 e 17, segunda a quarta-feira, pela Seduc, por meio da Superintendência de Inclusão.

A Semana, que celebra o Dia do Índio, comemorado no Brasil, no dia 19, terá também atividades em algumas coordenações regionais de Educação, no interior do Estado. O tema deste ano é Educação Intercultural – as práticas dos saberes e os saberes das práticas. Algumas atividades ainda relacionadas aos povos indígenas e à celebração do Dia do Índio serão desenvolvidas no mês de maio.  

Mais informações: (62) 3201-3004 / 3027