“Obra sintetiza sonho e coragem”, diz José Eliton sobre Ponte do Cocalinho

Publicado: 30/07/17 05:51

jose eliton ponte do cocalinho (4) Foto: André Saddi

“A entrega desta obra sintetiza um pouco do que o Brasil de hoje tanto precisa: ousadia e realizações”, diz vice-governador. “É resultado, também, da capacidade de planejar e executar”, afirma. Ele percorreu a pé empreendimento sobre o rio Araguaia, que é um marco para a integração de todo o Vale do Araguaia com outras regiões do país. Inauguração significa o fim da travessia pela velha balsa que ligava Aruanã a Cocalinho

“Essa obra é resultado de um sonho, mas, também da capacidade de planejar e executar”, disse o vice-governador José Eliton na manhã de sábado,dia 29, durante inauguração da Ponte da Amizade Governador Dante de Oliveira, conhecida como Ponte do Cocalinho sobre o Rio Araguaia, que liga os municípios de Aruanã (GO) a Cocalinho (MT). “Não basta sonhar, é preciso ter coragem para superar obstáculos e resolver problemas”, destacou. Trata-se de uma das mais importantes obras de integração dos estados de Goiás e Mato Grosso e será liberada ao tráfego a partir deste fim de semana.

José Eliton lembra que a obra esteve parada alguns anos e que, graças ao esforço do Governo de Goiás, ela foi retomada, quando o senador Wilder Morais era então secretário de Infraestrutura, e continuada na gestão do ex-secretário Danilo de Freitas, para ser concluída agora na administração de Vilmar Rocha.

“Nós ficamos muito orgulhosos”, acentuou José Eliton, destacando que a ponte de Cocalinho liga dois estados e promove a integração dessa região do Vale do Araguaia com o resto do país. Ressaltou que a construção da Ponte de Cocalinho quebrou paradigmas ao inaugurar uma nova forma de parceria em obras públicas, a Parceria Público-Privada (PPP), que envolveu esforços da iniciativa privada na concretização da obra. “O governo teve a ousadia de acreditar numa experiência única, para que esse sonho se tornasse realidade”, acentuou o vice-governador.

Segundo ele, a construção dessa ponte é um exemplo que deve ser replicado no Brasil. “Ver os carros atravessando essa ponte, as pessoas caminhando de um lado para outro, nos dá a certeza de que o Brasil tem jeito; é preciso fé, é preciso coragem, é preciso determinação e obstinação, e eu tenho certeza de que nós veremos este cenário ser replicado em todo o país”, afirma. “Que esse consórcio seja um embrião a se expandir em todas as direções”, completou.

Comunicação Vice-Governador