Governo de Goiás participa do Mutirão, neste sábado e domingo

Publicado: 11/10/19 11:15

Entrega de escrituras, gotinha da dengue, Aulão Goiás Bem no Enem e atendimentos de saúde estão entre os serviços oferecidos nesta edição, na Região Noroeste

O Governo de Goiás participa do Mutirão da Prefeitura, nos dias 12 e 13, sábado e domingo. Desta vez, o evento vai levar serviços a moradores da Região Noroeste de Goiânia, com a instalação da estrutura na Praça da Feira da Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol. Cerca de 20 órgãos e unidades do Governo de Goiás estarão à espera da população no sábado, das 8 às 16 horas, e no domingo, das 8 às 12 horas, oferecendo mais de 50 serviços públicos.

A Secretaria do Governo (Segov), que coordena o trabalho, convida toda a população a buscar atendimento nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, segurança pública, habitação, cultura e desenvolvimento social, entre outras. Nesta edição, a Agehab fará a entrega de 185 escrituras a moradores da região e também irá colher assinaturas em escrituras de 350 famílias que não atenderam às convocações anteriores. A Agehab, realiza a regularização fundiária dos imóveis da Região Noroeste construídos em áreas do Estado de Goiás. As escrituras são gratuitas para moradores originários ou com renda até quatro salários mínimos. A lista com as famílias convocadas está disponível no site www.agehab.go.gov.br.

A população pode aproveitar o evento para tomar a “gotinha homeopática da dengue”, oferecida gratuitamente pela Secretaria da Saúde (SES)para amenizar os sintomas e complicações da doença. O medicamento, que pode ser tomado só uma vez por ano, não tem restrições nem causa risco, pois fortalece o sistema imunológico. A SES vai oferecer ainda consultas médicas na área de Dermatologia, atendimento odontológico e ações educativas para o combate do mosquito transmissor da dengue e para a promoção da saúde por meio da reeducação alimentar. Como o atendimento é por senha, a recomendação é que os interessados cheguem cedo ao local.

Nesta edição, o Aulão Goiás Bem no Enem, oferecido pela Secretaria da Educação, será de Redação e Matemática. A atividade, aberta ao público, terá início às 8 horas de sábado, na Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, que fica ao lado do local onde está sendo instalado o Mutirão.

Nos estandes do Vapt Vupt, estarão disponíveis serviços do Ipasgo, Detran e Procon, além de emissão de certidões, de carteira de identidade e CPF, do Passaporte do Idoso, do Passe Livre do Deficiente, da Carteira de Estudante e da Carteira do Autista. A Saneago estará presente com a prestação de atendimentos diversos e também promoverá o recolhimento de óleo residual de fritura dentro do programa Olho no Óleo. Ao fazer a doação do óleo de cozinha usado, o consumidor ajuda o meio ambiente e ainda recebe desconto na conta de água.

Os atendentes do Ipasgo esperam pelos usuário do plano para a inscrição nos programas de saúde promovidos pelo instituto, como o de apoio a gestantes, o de prevenção à obesidade, a Liga da Hipertensão e o voltado para melhor idade. O Corpo de Bombeiros vai realizar exposição de materiais e equipamentos, oficinas de primeiros-socorros e de prevenção a incêndios. A Polícia Militar fará exposição de animais do Batalhão Ambiental, palestras educativas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e da Patrulha Maria da Penha.

Crianças e adultos podem se divertir nas atividades recreativas da Secretaria de Esporte e Lazer, que levará brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, cama elástica e futebol de golzinho. A população poderá ainda aprender mais sobre as regras de trânsito no simulador do Detran e com os óculos de realidade virtual.

Esta será a oitava vez que Estado e Município realizam o evento de forma conjunta. O secretário do Governo, Ernesto Roller, participa da cerimônia de abertura do Mutirão, no sábado, às 8 horas.

Mais informações: (62) 3201-5614/5623