Presidente da Agrodefesa reúne diretores e gerentes para fazer dignóstico e acelerar ações

Publicado: 15/04/19 17:51

O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, José Essado Neto, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, dia 15, com todos os diretores e gerentes da Agência com o objetivo de promover um diagnóstico de todas as atribuições e competências da Agência, de modo a intensificar e dar maior celeridade às ações e atividades do órgão. Cada diretor e cada gerente teve oportunidade de explanar sobre suas respectivas áreas, apontando pontos negativos, pontos positivos e oportunidades de melhorias, sempre com foco na busca de maior eficácia das ações da Agrodefesa.

José Essado fez uma breve exposição sobre as medidas adotadas desde que assumiu o cargo, em 15 de fevereiro, especialmente na redução de despesas, conforme recomendação feita pelo governador Ronaldo Caiado. Ele também disse que outras medidas estão em andamento, tais como o compartilhamento de estrutura física com a Emater-Goiás, principalmente no interior, para evitar superposição de gastos com manutenção, limpeza, segurança e outras. José Essado reafirmou que desde que chegou à Agência já conseguiu uma economia superior a R$ 1,5 milhão por ano, com renegociação de contratos de aluguel, telefonia, fornecimento de combustíveis, redução de quadro de pessoal, serviços de vigilância e manutenção predial e outros cortes.

Dinamização

Os diretores e gerentes, por seu turno, discorreram de forma detalhada sobre suas atividades e apontaram necessidades mais prementes, tais como modernização e melhoria de equipamentos, recursos para diárias, realocação de pessoas para garantir que os escritórios locais e regionais possam executar suas tarefas com maior eficácia, em especial na defesa animal e vegetal. Ao final do encontro, José Essado disse estar convicto de que a Agrodefesa pode ter uma atuação muito mais dinâmica, incluindo a modernização e a ampliação dos serviços prestados pelos laboratórios da Agência. Participaram da reunião desta segunda-feira a diretoria Técnica e de Inspeção, Elíria Alves Teixeira; a diretora de Planejamento e Finanças, Karla Caetano Fernandes e o diretor de Fiscalização, Sério Paulo Coelho.

E ainda os gerentes de Fiscalização Animal, Janilson Azevedo Júnior; de Fiscalização Vegetal, Daniela Rézio e Silva; de Cadastro, Convênios e Inspeção, Paulo Roberto Lucas Viana Filho; de Sanidade Animal, Antônio do Amaral Leal; de Fiscalização Vegetal, Mário Antônio de Oliveira e Silva; de Apoio Logísitico e de Suprimentos, Ivan José Mendonça; de Gestão de Pessoas, Roberlaine de Freitas Santos; da Secretaria Geral, Marlúcia Dutra Ramos Souza e Jurídico, Márcio Alessandro de San Tiago Potenciado. Também participaram os gerentes dos Laboratórios de Análise e Diagnóstico Veterinário,  Rafael Costa Vieira; de Controle de Qualidade de Alimentos, Pryscilla Vanessa Rodrigues Gonçalves, e de Controle de Qualidade de Sementes e Mudas, Anna Carla Souza Luccas.

Mais informações: (62) 3201-3546