Jamaica, Unicef e Ministério de Direitos Humanos visitam Case de Anápolis

Publicado: 16/04/18 11:15

Governo de Goiás recebe comitiva da Jamaica, membros da Unicef e do ministério de Direitos Humanos para visita técnica ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis nesta terça-feira, dia 17, às 10 horas. O titular da Secretaria Cidadã, Murilo Mendonça e a diretora Luzia Dora, do Grupo Executivo de Apoio à Criança e ao Adolescente (Gecria), acompanham a missão.

O Case de Anápolis se tornou referência nacional por ter sido construído em padrões arquitetônicos preconizados pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Em área de 55 mil metros quadrados, a unidade hoje gerida Gecria, da Secretaria Cidadã, também terá sua gestão modernizada, com apoio de Organização Social (OS), cuja seleção pública segue em processo.

Com investimento total de R$ 13,8 milhões, o Case de Anápolis é um centro regional e atende à demanda de 32 municípios, com 66 vagas para o público juvenil masculino e 14 para o feminino.

A unidade conta com espaço para práticas esportivas em academia ao ar livre, salas para escolarização, alojamento com acessibilidade, espaços para cursos profissionalizantes e auditório para 100 pessoas.

Comunicação Setorial da Secretaria Cidadã