Rio Araguaia está na rota do Rally Sertões

Publicado: 15/05/19 17:32

O Rio Araguaia, um dos maiores símbolos do turismo goiano, estará na rota da 27ª edição do Rally Sertões. A organização do evento divulga o roteiro da prova, que começa no dia 24 de agosto. Na rota do Rally foi anunciada a escolha de São Miguel do Araguaia, no Noroeste de Goiás. A região estará na etapa três da prova, que começa por Barra do Garças (MT). Será um trajeto de 727 km até o município goiano.

O antigo Rally dos Sertões, que agora passa a se chamar Sertões, parte de Campo Grande (MS), no dia 24 de agosto, para a chegada em 1º de setembro em Aquiraz (CE), passando por 40 cidades em sete estados do Brasil. O anúncio, durante coletiva de imprensa em São Paulo, contou a presença de autoridades, entre elas, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

O CEO da Dunas Race, organizadora do Sertões, Joaquim Monteiro, informou que o objetivo é tornar o evento uma representação do patriotismo brasileiro. A ideia a longo prazo é de que tenha um trajeto que vá do “Oiapoque ao Chuí” em 2022, ano que marca o aniversário de 30 anos do evento, além de também celebrar o bicentenário da Independência do Brasil.

Além da competição, que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, o Sertões também é conhecido por levar ações sociais e ambientais nos municípios por onde a prova passa. O evento leva uma caravana de quase duas mil pessoas por edição e movimenta todos os setores da economia local.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, receber a competição é um incentivo para o setor. Ele lembra que o Sertões é o maior Rally da América Latina e o segundo maior do mundo. “O evento tem intimidade com Goiás e vamos reforçar isso por meio das ações sociais desenvolvidas e do ponto de vista do Turismo”, acrescentou.

Programação:

Etapa 1: Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km
Etapa 2: Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km
Etapa 3: Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km
Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km
Etapa 5: Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km
Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km
Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/Crateús (CE): 938 km
Etapa 8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km

Assessoria de Comunicação Agência Estadual de Turismo - Goiás Turismo

Mais informações: (62) 3201-8115