Governo faz novo chamamento de moradores do Jardim Curitiba para regularização fundiária

Publicado: 13/08/19 15:47

Equipe da Agehab está visitando residências do bairro. A meta é concluir o cadastro de todas as moradias nesta etapa

Moradores do Jardim Curitiba, na Região Noroeste de Goiânia, que ainda não fizeram cadastramento para regularização fundiária  de seus imóveis da Agência Goiana de Habitação (Agehab) podem agendar a visita do cadastrador pelo telefone 3096-5050. A equipe da Agência continua no bairro fazendo o atendimento de casa em casa. Foram visitadas 174 moradias, mas apenas 49 cadastros foram efetivados. A maior dificuldade é encontrar os moradores em casa.

Por esse motivo, a equipe de cadastro da Agência está deixando na caixa de correio um comunicado, pedindo ao morador que entre em contato por telefone para informar em qual horário pode ser encontrado. “Sob comando do governador Ronaldo Caiado, a Agehab está retomando e acelerando os processos de regularização fundiária em todo o Estado. A escritura é gratuita para moradores originários ou com renda até quatro salários mínimos”, lembra Eurípedes do Carmo, presidente da Agehab. Já foram entregues este ano no Jardim Curitiba mais de 300 escrituras e coletadas assinaturas em outras 700 para registro em cartório. Outras 1.700 estão em processo de regularização.

Para acelerar o atendimento, os moradores devem preparar desde já os seguintes documentos: Identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço, renda e termo de assentamento ou posse. Localizado na antiga Fazenda Curitiba, área de propriedade do Estado de Goiás, o Jardim Curitiba é o maior dos bairros na Região Noroeste. Seu processo de ocupação foi iniciado no final dos anos de 1970, em quatro etapas. O bairro conta com uma população estimada em 20 mil pessoas.

Caldas Novas

Esta semana, a equipe da Agehab também esteve em Caldas Novas para realizar cadastro para regularização fundiária de imóveis remanescentes do Setor Estância Boa Vista, conhecido como Vila Mutirão. Um total de 34 moradias do bairro já foi regularizado.

Mais informações: (62) 3096.5015/5016