Unidades de saúde terão funcionamento especial no feriadão

Publicado: 11/10/18 11:19

O Hemocentro Estadual Dr. Nion Albernaz abre normalmente nesta quinta-feira, dia 11, das 7h às 17h, e pede à população que antecipe as doações de sangue em virtude do feriado prolongado. A unidade não funcionará no Feriado de dia 12 de outubro e retornará o funcionamento normal no dia 15. O Banco de Sangue do Hugol também não fará captações na sexta-feira. Porém, no sábado, dia 13, a coleta de sangue acontecerá normalmente, das 7h às 12h.

Rede de Urgências e Emergências

Os hospitais da Secretaria do Estado da Saúde que fazem parte de rede de urgências (Hugo, Hugol, Hurso, Huapa, HMI, MNSL, Huana (Anápolis) e Hutrin (Trindade) funcionarão em regime de plantão para atender os casos de emergência.

As unidades Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (Heelj), Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (Heja) e Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) funcionarão em regime de plantão para atender os pacientes internados.

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) terá atendimento normal de urgência e emergência durante o feriado. A farmácia ambulatorial e o setor administrativo ficarão fechados, voltando ao atendimento normal na segunda feira, dia 15.

A Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás também funcionará em regime de plantão para atender os casos de urgências de transplantes de órgãos. A Central mantém um telefone de plantão, o (62) 3201-6722, para os profissionais de saúde acionar a equipe de captação para viabilizar a doação de órgãos.

O Centro de Informação Toxicológica mesmo durante o feriado permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa para profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

A Central Estadual de Medicamentos (Cemac) Juarez Barbosa não funcionará no feriado. Retornará o funcionamento normal na segunda, dia 15.

O Credeq Professor Jamil Issy não terá funcionamento administrativo e ambulatorial. O atendimento aos pacientes internados acontecerá em regime de plantão.

O Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS) e Reabilitação Santa Marta funcionará normalmente no atendimento aos pacientes que lá residem. O ambulatório de curativos para feridas crônicas estará aberto ao longo do feriado.

Comunicação Setorial SES