Quarta regional dos Jogos Abertos de Goiás começa nesta sexta

Publicado: 10/08/18 08:12

Para esta fase, Mozarlândia recebe atletas de nove cidades.

Mozarlândia, no Norte goiano, recebe desta sexta-feira, dia 10, até domingo, dia 12, a quarta regional dos Jogos Abertos de Goiás. Seiscentos atletas amadores de nove cidades se reúnem para conquistar o título de campeão regional e, consequentemente, uma vaga para a fase estadual, que será realizada em setembro.

O primeiro jogo desta etapa será uma disputa do futsal feminino entre Mozarlândia e Aragarças. A partida desta sexta será , às 20 horas, no Ginásio de Esportes Eurípedes Pereira da Silva.

Modalidades

Serão partidas masculinas e femininas de basquete, handebol, futsal, voleibol e de capoeira. Participam desta etapa atletas de São Miguel do Araguaia, Aragarças, Baliza, Jussara, Santa Fé, São Luiz de Montes Belos, Bom Jardim, Mundo Novo, Nova Crixás. Todos os atletas ficarão alojados em quatros escolas da cidade com café da manhã, almoço e jantar gratuito.

As competições de futsal e basquetebol serão no Ginásio de Esportes Eurípedes Pereira da Silva. Já as de handebol e voleibol na quadra Poliesportiva Tancredo Ferreira Pinto e as de capoeira na quadra Poliesportiva Costa e Silva.

A 16ª edição dos Jogos Abertos de Goiás é uma realização da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer,  por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com os municípios para promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

Próximas regionais

A quinta e penúltima etapa será em Ipameri nos dias 17, 18 a 19 próximos. E a última em Posse, nos dias 24, 25 a 26 e agosto. A final será novamente em Itumbiara, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

Neste ano os Jogos Abertos contaram com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas. As competições da fase microrregional foram em 19 cidades-sede.

Foto: Brunno Moreira