Certificação do Ensino Médio está disponível

Publicado: 06/12/18 19:00

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que a certificação de conclusão do Ensino Médio (Encceja) 2018 está disponível. O atendimento começou dia 3, data definida após a liberação do banco de dados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, para as instituições certificadoras e a necessidade da atualização dos Sistemas de Certificação.

Em Goiás, 44 escolas farão a certificação. Os resultados individuais do Encceja (Ensino Médio) podem ser consultados na página do participante, informando o CPF e a senha cadastrada, no link Resultado Individual.

Para ser considerado habilitado no Encceja (Ensino Médio), o participante deve atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento; obter nota igual ou superior a 5,0 pontos na Redação; e, no caso de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física no Ensino Fundamental e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, o estudante deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação para obter certificação.

Os demais resultados do Encceja, referentes à certificação do Ensino Fundamental assim como das edições para pessoas privadas de liberdade e realizadas no exterior, também serão divulgados em dezembro, sem data prevista.

Para solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência, o interessado deve protocolar em uma das Unidades Escolares Certificadoras:
• Cópias dos documentos pessoais (RG e CPF);
• Comprovante de endereço;
• Boletim eletrônico com as notas do Encceja; e
• Preencher e assinar requerimento e declaração específicos (na Unidade Escolar).

No ato da solicitação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, o interessado receberá uma declaração com validade de 90 dias, enquanto aguarda o Certificado original.

Mais informações: (62) 3201-3260 e 3201-3289.