Fórum de Inovação em Políticas Educacionais reúne prefeitos e secretários

Publicado: 07/05/18 16:01

Evento ocorreu no auditório da Organização Jaime Câmara, em Goiânia

Fórum sobre InovaçãoO superintendente de Inteligência Pedagógica e Formação, Marcelo Jerônimo, representou o secretário de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Marcos das Neves, no Fórum de Inovação em Políticas Educacionais, que é realizado nesta segunda-feira, dia 7, no auditório da Organização Jaime Câmara, em Goiânia. Na ocasião foi lançada a Academia Goiana de Lideranças Educacionais, que consiste na troca de experiências inovadoras para melhoria da aprendizagem.

Participaram da discussão a ex-secretária Raquel Teixeira, a superintendente de Integração Tecnológica da Informação, Rosana Cerosino, e o secretário de Educação de Goiânia, Marcelo Costa. O encontro foi mediado pelo educador, CEO da Edtech Aondê/Conecturma, Rafael Parente. A primeira edição do encontro também reuniu professores, prefeitos e secretários de educação de municípios goianos.

A primeira mesa de debates teve como tema a Inovação e transformação em Goiás: onde estamos, quanto caminhamos e quais são os próximos passos?  Rafael deu início às apresentações abordando a necessidade de mudanças nas rotinas escolares. “Precisamos conseguir mudar a prática do professor em sala de aula para tornar o ambiente mais atrativo e fazer com os alunos queiram ir para a escola. Ao mesmo tempo, o professor precisa enxergar os motivos de cada aluno se desinteressar pela escola. É um desafio, porque estamos mexendo com crenças antigas, mas precisamos mudar”, afirmou.

Mais informações: (62) 3201-3004