Mais de 1.000 óculos são distribuídos aos participantes do 62º Governo Junto de Você

Publicado: 19/09/18 16:26

Na manhã desta quarta-feira, 19, a espera do auxiliar de serviços gerais, Val Ferreira da Silva, por seus óculos acabou. Ele foi uma das 1.005 pessoas que passaram pelos exames e pela avaliação da Fundação Banco de Olhos de Goiás, durante a 62ª edição do Governo Junto de Você, realizada na região Noroeste de Goiânia, exatamente no setor Morada do Sol – local onde também ocorre hoje a entrega, no Shopping Mangalô. “Tenho problema de vista desde os 40 anos e, para mim, esse óculos veio numa época muito boa. Fui no Governo Junto de Você e, como eu não tinha condições financeiras para comprar, ganhar esse óculos, para mim, é fundamental”, relata.

A mesma situação era vivida, há oito anos, pelo servente de pedreiro Jacinto Ferreira Neto. A vista “cansada” e “coçando sem parar” já estava prejudicando o serviço. Mas, ele, agora, acredita que as coisas vão melhorar. “Tinha oito anos que eu precisava de óculos, que bom que agora chegou; acredito que agora ‘a vista’ vai melhorar”, diz.

O chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Georton Vasconcelos, destaca que a ação do governo de Goiás é uma ação de saúde pública, que busca dar qualidade de vida às pessoas com problemas visuais. “A atividade de hoje remete à 62ª edição do Governo Junto de Você, realizada aqui no setor Morada do Sol, e promove a entrega dos óculos que foram solicitados naquela ocasião”, acentua Georton. Para ele, é importante considerar que todas as pessoas que estão recebendo esses óculos fizeram exames que constataram a deficiência visual. “E, agora, em uma ação de Saúde do governo do Estado, elas estão aqui retirando aqui conosco”, explica.

Parceria

A entrega dos óculos é a etapa final de um amplo programa de assistência oftalmológica disponibilizado à população de todo Estado pela Segov, produto de uma parceria do governo estadual com a Fundação Banco de Olhos de Goiás, dentre as quase 200 atividades oferecidas no Governo Junto de Você. O serviço inclui a aferição da acuidade visual, para determinar a necessidade dos óculos, identifica eventuais patologias e promove o encaminhamento para tratamento especializado e cirurgias, se necessário.

Os óculos que estão sendo distribuídos são referentes ao 62º Governo Junto de Você, realizado em janeiro de 2018, no Setor Morada do Sol. Na edição, foram realizados 69.166 atendimentos. “Vale ressaltar que os óculos que não forem retirados nesta quarta-feira, 19, até 17h, ficarão disponibilizados para seus usuários (ou outra pessoa, com a carteira de identidade do proprietário) no Vapt Vupt do Shopping Mangalô, durante todo o horário de funcionamento”, orienta o chefe de gabinete da Segov.

O Shopping Mangalô fica situado à Avenida Mangalô,1670, no Setor Morada do Sol.

Comunicação Setorial Segov