Unidade Prisional de Santa Helena recebe máquina para confecção de sandálias

Publicado: 12/02/19 09:39

Objetos produzidos serão doados para creches, abrigos e hospitais.

A Unidade Prisional (UP) de Santa Helena de Goiás, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), recebeu nesta segunda-feira, dia 11, a doação de uma máquina e de matéria-prima para a confecção de sandálias no presídio. O material e o equipamento foram concedidos à UP pela primeira dama do município, Renata Rodrigues, e pelo com o prefeito João Alberto Vieira.

De acordo com a Direção da unidade, o projeto visa combater a reincidência ao crime, uma vez que os reeducandos aprendem uma nova profissão e passam a ter condições de colocá-la em prática também fora do presídio, ao final do cumprimento da pena.

Na próxima semana, quatro detentos do regime fechado iniciarão os cursos profissionalizantes específicos para a fabricação de sandálias, o que lhes garantirá, conforme determina a lei, a remição da pena por trabalho. "Futuramente os reeducandos desse projeto poderão sustentar suas famílias de maneira mais digna, com o próprio labor", afirma Vildebal Alves, diretor da 6ª Regional Prisional.

Os objetos produzidos diariamente com a mão de obra carcerária serão doados pelo prefeito e pela primeira dama de Santa Helena de Goiás a hospitais, creches e abrigos da região.

Comunicação Dgap