Implantação de rede de esgoto na Avenida Igualdade segue em ritmo acelerado

Publicado: 12/02/19 09:47

Apesar das fortes chuvas dos últimos dias, 11 das 18 quadras da avenida já receberam as obras e 1.622 metros de rede coletora foram implantados nos dois lados da via.

Ao todo, 11 quadras da Avenida Igualdade já receberam as obras de implantação da rede de coleta de esgoto, totalizando 1.622 metros de rede coletora nos dois lados da via. Os trabalhos iniciados no último dia 21 de janeiro seguem em ritmo acelerado e se estenderão pelas 18 quadras da via. A obra é executada pela Saneago e BRK Ambiental, empresa subdelegatária para a operação e ampliação dos serviços de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia.

“Mais de 40 pessoas estão trabalhando, diariamente, desde os primeiros horários da manhã, com todo o material e equipamentos necessários para que a execução da rede e recomposição do asfalto ocorra no mesmo dia. Nossos técnicos também estão acompanhando de perto cada etapa para garantir a qualidade do serviço realizado e também estão atentos para que o retorno das chuvas não tenha grande impacto nas obras”, afirma Carla Guimarães, engenheira civil da BRK Ambiental e responsável pelas obras de ampliação do atendimento de esgoto na cidade de Aparecida de Goiânia.

Para manter a população da região informada, a BRK Ambiental disponibilizou uma tenda do Plantão Social ao lado das intervenções. No local, moradores e comerciantes do bairro podem tirar dúvidas sobre a execução da obra e também são informados que a rede ainda não está em operação, por isso ainda não é possível realizar a interligação dos imóveis.

As ações na Avenida Igualdade integram o cronograma de obras de esgotamento sanitário estabelecido entre a Saneago e a BRK Ambiental nos bairros Garavelo e Garavelo Park, no qual está previsto a implantação de 51 quilômetros de rede coletora de esgoto nos dois setores. A previsão é que as intervenções nas 18 quadras da Avenida Igualdade sejam concluídas até o dia 21 de março, sendo que as obras nas outras vias do bairro Garavelo e Garavelo Park serão finalizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Outros bairros de Aparecida de Goiânia também receberão redes coletoras de esgoto neste ano: Jardim Tropical, Jardim Helvécia, Cardoso, Cardoso Continuação, Cidade Vera Cruz, Hilda, Pampulha, Jardim Ipanema, Santo André, Jardim Cristal e Jardim Rio Grande. A BRK Ambiental, atendendo ao contrato de subdelegação firmado com a Saneago, investiu R$ 104 milhões em obras de esgotamento sanitário no município, em 2018, e pretende investir mais R$ 93 milhões em 2019.

Mais informações: 62 3243-3175 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerência de Relacionamento com a Imprensa da Saneago S.A.