Secretário prestigia fórum afro-religioso na Câmara de Aparecida

Publicado: 12/02/19 10:28

Secretário de Desenvolvimento Social Marcos Cabral (de pé ao centro da imagem), em Aparecida de Goiânia durante reunião do Fórum de Tradição Religiosa Afrobrasileira de Goiás. Ao lado dele dois representantes das religiões afro, uma mulher à esquerda e um homem à direita.

 

O secretário de Desenvolvimento Social Marcos Cabral (imagem acima) esteve no último  sábado, dia 09, em Aparecida de Goiânia participando da segunda reunião do Fórum de Tradição Religiosa Afrobrasileira de Goiás. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal da cidade e reuniu líderes do movimento negro da Grande Goiânia.

Entre os assuntos tratados no encontro, os representantes do fórum pediram políticas públicas pelo fim da discriminação das religiões de matriz africana e a criação da Delegacia Especializada em Crimes Raciais.

O secretário foi convidado a participar do fórum na última quinta-feira, dia 07, quando recebeu representantes do fórum em audiência em seu gabinete na Seds. Também representou a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO) o superintendente de Direitos Humanos, João Bosco Rosa. 

Marcos Cabral comentou a orientação do governador Ronaldo Caiado de imprimir na pasta políticas de respeito à diversidade e o diálogo com todos os segmentos da sociedade.

“É um compromisso nosso, de todo o governo, de respeitar a todos e fazer com que direitos sejam respeitados. Estaremos sempre abertos ao diálogo para estabelecermos juntos políticas sociais que levem em conta as diferentes crenças existentes em nossa sociedade”, resumiu o secretário.

Crédito das imagens: Mardem Costa Jr./Seds

Assessoria de Imprensa / Seds


TAGS: