Permissão para dirigir no exterior pode ser solicitada no Vapt Vupt

Publicado: 12/02/19 12:09

Permissão Internacional para Dirigir (PID) tem a mesma validade da CNH atual do condutor e é aceita em mais de 100 países.

 

O turista habilitado que for viajar para destinos como a África do Sul, Estados Unidos ou Holanda pode vivenciar a experiência de dirigir em outro país. A Convenção de Viena reconhece a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estrangeira. Para isso, basta procurar o Departamento Estadual de Trânsito e requerer a Permissão Internacional para Dirigir (PID). O documento é válido em mais de 100 países e, em Goiás, pode ser solicitado em qualquer unidade Vapt Vupt.

Para requerer a PID pelo Detran-GO, o condutor deve ser habilitado em Goiás. A CNH tem que estar dentro do prazo de validade, faltando mais de 90 dias para vencer. Caso contrário, será necessário fazer a renovação primeiro. O motorista deve apresentar a CNH ou documento de identificação com fotografia e pagar uma taxa de R$ 203,39.

O documento fica pronto no prazo de sete a 15 dias. Independente de onde foi feita a solicitação, o usuário só poderá retirar a PID na unidade onde realizou a última renovação. A validade da PID será a mesma da CNH, desde que não ultrapasse o limite de três anos.

Gerência de Comunicação Detran-GO


TAGS: