Todas as Coisas desta segunda-feira vai falar sobre alimentação alternativa

Publicado: 15/04/19 13:00

 O Todas as Coisas da TBC desta segunda-feira, dia 15, vai falar sobre alimentação alternativa. Isso porque taioba, beldroega, caruru e uma infinidade de plantinhas que brotam em canteiros, quintais e terrenos baldios, mais conhecidas como ervas daninhas, possuem grande potencial nutritivo e, aos poucos, vão caindo no gosto do brasileiro. 

As plantas alimentícias não convencionais já são bastante utilizadas em receitas de consagrados chefs de cozinha, enriquecendo o cardápio da alimentação alternativa.  Pensando na saúde e bem estar, o brasileiro vem adotando novos hábitos alimentares, seguindo uma tendência mundial. Uma pesquisa do Ibope apontou crescimento significativo no número de vegetarianos no país.

Veganismo

O estudo, realizado em abril do ano passado nas regiões metropolitanas, revelou que 14% dos brasileiros declararam a opção de não comer carnes. O veganismo, movimento de pessoas que levam a vida totalmente livre do consumo de produtos de origem animal, é outro segmento que vem crescendo no Brasil. Para atender a demanda por alimentos saudáveis, produtores e o comércio se desdobram de olho no bom faturamento desse novo nicho de mercado.

No estúdio, para falar sobre alimentação alternativa, as jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa recebem o engenheiro agrônomo e professor da UFG, Wilson Mozena; o cantor Wilson Gandhi, que é vegetariano; e a nutricionista, Flávia Custódia, especialista em nutrição esportiva e chef de cozinha. O programa Todas as Coisas vai ao ar nesta segunda feira, às 19 horas, na TV Brasil Central. 

ABC Digital