Governador reforça compromisso com a Saúde do goianos durante mutirão em Trindade

Publicado: 29/04/19 09:25

 

 

Caiado e organizadores do Mutirão da Saúde em Trindade.

O governador Ronaldo Caiado participou, no último sábado, dia 27, do Mutirão da Saúde realizado pela Associação Voluntários do Pai Eterno (Asvepe) em comemoração ao aniversário de dez anos da entidade. O evento foi idealizado pelo deputado estadual Dr. Antônio e pelo vereador de Trindade, Fernandinho, membros fundadores da associação. O trabalho desenvolvido pela Asvepe recebeu elogios do governador, que reforçou o compromisso em tratar a Saúde como prioridade de sua gestão.

“Eu estou governador, mas sou médico. Essa é a minha profissão e a profissão do Dr. Antônio também. Então, vamos priorizar aquilo o que é fundamental, o maior patrimônio da pessoa: sua vida. Somos preparados para salvar vidas e é isto que fazemos. E, quando juntamos nossa profissão com a política, nossa responsabilidade é ainda maior”, afirmou Caiado.

Recebido com alegria pela população, ele afirmou que seu trabalho é servir ao povo. “Governador não tem que ter mordomia, tem que viver a vida como ela é. Não sou mais que um funcionário público e tenho que prestar satisfação a vocês. O dinheiro tem que ser usado naquilo que o povo precisa. Nós estamos aqui para fazer de Goiás o melhor estado para se viver”.

Aliado do governador na Assembleia, Dr. Antônio reforçou o sentimento de esperança da população na gestão de Caiado. Segundo ele, “o governador pegou uma situação muito difícil no Estado, mas o povo sabe que isso vai ser revertido logo. Vamos ter uma boa saúde, uma boa educação, uma segurança eficiente. Enfim, todos os serviços do Estado vão atender bem a população”.

O parlamentar agradeceu a parceria do governador e sua presença no evento da Asvepe. Segundo ele, ao longo de seus 10 anos, a Associação dos Voluntários do Pai Eterno já fez mais de 300 mil atendimentos, em 43 municípios goianos. E, apenas naquele sábado, foram atendidas mais de 1300 pessoas ao longo do dia.

“Com apoio do governador Ronaldo Caiado, estamos conseguindo ampliar o número de atendimentos e realizar ainda mais exames”, afirmou a voluntária Ângela Márcia Jacob Siqueira. O vereador Fernandinho Barros lembra que são oferecidas, também, atividades de hidroginástica, dança e fisioterapia, todas gratuitas. “Ficamos muito honrados com a presença do governador prestigiando a associação”, enfatizou.

Ação Conjunta

Durante o evento, foram oferecidos exames de ultrassom (mama e abdome); eletrocardiograma; ginecologia, obstetrícia e próstata; oftalmologia; ortopedia; clínico geral; triagem de pequenas cirurgias; exames preventivos, como glicemia; além de atendimento jurídico e atividades de lazer para as crianças.

A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social (Seds) realizou atendimentos durante o mutirão, levando à população serviços como o Passaporte do Idoso, Passaporte do Autista e o Passaporte do Deficiente Físico. A Secretaria de Esporte também esteve presente com a Rua do Lazer.

Moradora de Trindade, Bianca dos Reis foi ao mutirão em busca de atendimento médico e elogiou a iniciativa da associação e a gestão estadual. “O evento foi muito bom, muito bem organizado. E a presença do governador Ronaldo Caiado deixou ainda melhor. Ele está fazendo um bom trabalho e, com certeza, fará mais pela Saúde do Estado”, comentou.

Moradora de Trindade há 20 anos, dona Maria das Dores também foi só elogios ao governador. “Sempre votei nele e estou gostando muito do governo. Ele já está fazendo muita coisa boa”, avaliou.

Secom - Governo de Goiás