Defensoria Pública realiza rodas de conversa em unidades da OVG durante este mês

Publicado: 08/05/19 10:05

Dentro da programação do Maio Verde: Em defesa delas, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) promove rodas de conversa nas unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Nesta quarta-feira, dia 08, a atividade será realizada com os idosos do Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais (CCI), a partir das 10 horas, no Setor Cândida de Morais, em Goiânia.

Os encontros debatem o papel da Defensoria Pública para a promoção da cidadania, dos direitos humanos e acesso à justiça, de forma integral e gratuita, de crianças e adolescentes, idosos, da pessoa com deficiência, da mulher vítima de violência doméstica e familiar e de outros grupos sociais vulneráveis.

As primeiras rodas de conversa foram realizadas na última segunda-feira, dia 06, com os adolescentes do Centro de Convivência de Adolescentes (CCA) pela manhã e à tarde. O primeiro subdefensor público-geral da DPE-GO, Tiago Gregório Fernandes, realizou o bate-papo com os adolescentes.

Programação

As rodas de conversa seguem até o dia 21 de maio, em unidades de Goiânia. Na quinta-feira, dia 09, o evento será no CCI Norte Ferroviário, às 10 horas. Na terça-feira, dia 14, às 15 horas, o bate-papo será na Casa do Interior de Goiás (CIGO), no Setor Oeste. Na quinta-feira, dia 16, será a vez do Centro Social Dona Gercina Borges receber a DPE-GO para a roda de conversa, a partir das 9 horas. O Complexo Sagrada Família, no Setor Jardim Bela Vista, realiza o encontro na segunda-feira, dia 20 de maio, pela manhã, às 9 horas, e à tarde, a partir das 15 horas. A programação se encerra no dia 21 de abril, na Vila Vida, no Setor Coimbra, com a roda de conversa a partir das 10 horas.

Maio Verde

O Maio Verde é realizado anualmente pelas Defensorias Públicas de todo o país, inclusive com a iluminação de monumentos na cor verde. Em Goiás foi iluminado o Centro Cultural Oscar Niemeyer, um dos principais complexos da área de cultura na capital. No ano passado, a campanha teve como tema o direito à documentação pessoal e no atendimento concentrado realizado na unidade de atendimento inicial Cível da DPE-GO foram atendidas 1.123 pessoas. Em 2019, com o foco nos direitos da mulher, o atendimento concentrado será de 21 a 23 de maio, das 13 às 18 horas, na Vila Cora Coralina. A programação pode ser acessada no site da defensoria.go.def.br.

Dicom/DPE-GO


TAGS: