Diretoria da Codego visita Distrito Industrial de Aparecida de Goiânia

Publicado: 15/05/19 15:59

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego), Valderi Borges, participou nesta quarta-feira, dia 15, de encontro com empresários de Aparecida de Goiânia. Ao lado do vice-presidente, Nailton Oliveira, do diretor administrativo Carlos Toledo e do diretor financeiro Alexandre Ribeiro, ele atendeu demandas de empresários e percorreu toda a região do Distrito Industrial de Aparecida de Goiânia (Daiag).

Antes, participou de café da manhã promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag).

Em seu pronunciamento, Valderi destacou que foi à cidade para conhecer a estrutura do distrito e também como um gesto de aproximação aos empresários e lideranças locais. Ele ressalta ter recebido orientação do governador Ronaldo Caiado e do secretário de Indústria e Comércio, Wilder Morais, para que resolvesse as demandas empresariais do município o mais rápido possível.

“Nos comprometemos a fazer uma gestão responsável e comprometida com os empresários”, afirma. Ele lembrou que já esteve em visita aos municípios de Anápolis, Itumbiara e Catalão, onde assinou diversas ordens de serviços, e que agora chegou a vez de Aparecida de Goiânia.

“Em 27 dias à frente da Codego já conseguimos realizar grandes ações. Entre elas a de celebrar a assinatura da permuta da área da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, que vai garantir ao sistema prisional goiano um presídio moderno e o setor produtivo uma nova área para ampliar o parque industrial de Aparecida”, informa.

Borges lembrou, ainda, que Aparecida de Goiânia é exemplo nacional de município que cresce e gera empregos, ao referir-se aos dados do Ministério do Trabalho que analisou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), onde a cidade ficou em segundo lugar no Brasil na geração de empregos, dentre os 5.659 municípios analisados, atrás apenas de Joinville (SC).

Investimentos

Ao falar com os líderes empresariais presentes na reunião, Carlos Toledo reafirmou o compromisso de que a Codego vai investir fortemente na estrutura física dos distritos industriais goianos. “Temos pressa em dotar todos os nossos distritos de infraestrutura adequada. Essa é uma determinação do governador Ronaldo Caiado e estamos trabalhando na execução dos projetos”.

O presidente da Acirlag, Maione Padeiro, ressalta a importância da parceria entre as instituições. “Apoiamos a Codego porque ela está aqui para nos trazer segurança institucional e jurídica. Essa área desocupada pelo sistema prisional, por exemplo, será de grande valia para a continuidade do desenvolvimento econômico e social do nosso município”, garantiu.

Comunicação Codego

Mais informações: (62) 3201-1202