Governo de Goiás reforça suprimentos do sistema socioeducativo

Publicado: 21/05/19 07:40

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está reforçando os suprimentos de cama e banho dos adolescentes internados nas unidades do sistema socioeducativo estadual, visando a dignidade dos jovens em conflito com a lei.

Uma das unidades a receber o suprimento é o Centro de Internação Provisória (CIP), anexo ao 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa, região Sudoeste de Goiânia. A entrega no local será às 8h30, durante coletiva de imprensa com a presença do secretário Marcos Cabral.

Foram disponibilizados mil colchões antichamas, lençóis e toalhas, além de itens de higiene, tais como sabonetes, escovas e pastas dentais. O quantitativo será distribuído de acordo com o número de internos de cada unidade, ficando ainda estoque sobressalente.

De acordo com Cabral, a iniciativa é a primeira de outras que serão empreendidas pela gestão Ronaldo Caiado para a melhoria das condições desses jovens, que ficam internados por até três anos, de acordo com a infração cometida.

“As condições do socioeducativo que nos deparamos eram dignas de um filme de terror. Ainda há muito a evoluir, mas a nossa meta é que, ao final dos quatro anos de mandato do governador, o sistema seja exemplo ao País”.

Serviço:

Entrega de suprimentos ao CIP

Data: 21 de maio de 2019

Horário: às 8h30

Endereço: Av. Milão, Qd. 52/53, Jardim Europa, Goiânia

Informações: (62) 99246-0808

Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás


TAGS: