Consultores do Programa de Compliance Público alinham ações

Publicado: 21/05/19 16:54

O Grupo de Trabalho composto pelos consultores do Programa de Compliance Público do Poder Executivo (PCP) participou de uma reunião nesta terça-feira, dia 21, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com o subchefe da Controladoria-Geral do Estado, Marcos Tadeu de Andrade, que coordena a implantação do PCP no Estado. O objetivo foi alinhar as ações em execução pelo grupo nos 21 órgãos e entidades estaduais que iniciaram a implantação do PCP.

Também foi atualizado o andamento do programa em cada unidade e dirimidas dúvidas pontuais que surgem ao longo do trabalho. Os gestores que prestam consultoria nas unidades debateram a identificação, classificação e análise de riscos dentro do Programa de Compliance. Na fase atual, a maioria dos órgãos está levantando os principais riscos potenciais e ações para evitá-los.

Foram apresentadas ainda novas adaptações na ferramenta de software de gerenciamento de projetos e processos do PCP nas unidades. Os consultores poderão apresentar painéis atualizados com gráficos de riscos e cronogramas de atuação aos Comitês Setoriais de Compliance e aos membros da alta gestão dos órgãos.​