Secretários da Fazenda de cinco estados estão reunidos em Goiânia

Publicado: 22/05/19 10:10

Secretários da Fazenda de cinco Estados estão em Goiânia nesta quarta-feira, dia 22,   atendendo convite da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, para discutir ações de aumento da fiscalização, incremento da receita, combate à sonegação nas fronteiras dos Estados vizinhos, assim como a padronização de ICMS em vários segmentos econômicos. O encontro está sendo realziado no gabinete da Secretaria da Economia, Setor Nova Vila, até o meio-dia.

Estão presentes os secretários do Distrito Federal, André Clemente de Oliveira; de Mato Grosso, Rogério Gallo; do Mato Grosso do Sul, Felipe Mattos; de Minas Gerais, Gustavo de Oliveira; e do Tocantins, Sandro Henrique Armando.

O projeto de fiscalização das fronteiras em conjunto prevê a instalação de antenas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Goinfra em 55 pontos já mapeados para o controle de cargas em trânsito nas fronteiras de Goiás com os cinco Estados. Com a ajuda da tecnologia, a fiscalização vai verificar a origem das notas fiscais desde as saídas das fábricas até a chegada dos caminhões ao destino.

Com relação à carga tributária, os secretários de Fazenda da região Centro-Oeste mais os de Minas Gerais e do Tocantins, pretendem debater a equalização do ICMS em segmentos importantes como energia elétrica, comunicação, combustíveis, bebidas (cerveja e refrigerante), cigarros, indústria e  atacado.

Comunicação Setorial Economia