Sedi e Sebrae discutem parcerias em projetos

Publicado: 11/07/19 17:47

As propostas são para as áreas de inovação, ciência e tecnologia, TI e infraestrutura e negócios internacionais

 O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, recebeu, nesta quinta-feira, dia 11, o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Cunha Fialho, para discutir parcerias nas áreas de inovação, ciência e tecnologia, TI e infraestrutura e negócios internacionais.

Também participaram do encontro os subsecretários da Sedi, Márcio César Pereira (Ciência, Tecnologia e Inovação), Everton Chaves (Assuntos Metropolitanos, Cidades, Infraestrutura e Comércio Exterior), e Túlio Werneck (Tecnologia da Informação), além do diretor-técnico Wanderson Portugal e do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Igor Montenegro.

“Um dos nossos objetivos aqui na Sedi é diversificar a matriz econômica do Estado, aumentando o valor agregado do que é produzido aqui. A chave para isso é esse casamento com a inovação e ciência e tecnologia e, para isso, precisamos de parceiros como o Sebrae”, explicou o secretário Adriano da Rocha Lima.

A opinião do titular da Sedi é compartilhada pelo diretor-presidente do Sebrae, que defende que “conhecimento tem que gerar desenvolvimento”. Para isso, segundo Derly Cunha Fialho, o Sebrae está de portas abertas para discutir projetos com a secretaria.

“Os setores público e privado têm que ter estratégias conjuntas. O Sebrae Goiás é uma ferramenta a serviço da construção de um sistema que vai ajudar a organizar e fortalecer toda a cadeia produtiva do Estado”, afirmou Derly.

Projetos

Durante a reunião, os subsecretários puderam apresentar ideias e projetos que podem ser desenvolvidos em parceria com o Sebrae. Márcio César Pereira apresentou a Campus Party Goiás, que vai ser realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, e o programa de Parques Tecnológicos do Estado.

Everton Chaves, que comanda a área de Assuntos Metropolitanos, Cidades, Infraestrutura e Comércio Exterior, apresentou ideias para transformar Goiás em um polo exportador de produtos para países estrangeiros, além de ter debatido ideias para a atração de investimentos. Subsecretário de Tecnologia da Informação, Tulio Werneck aproveitou a oportunidade para mostrar os projetos de modernização dos serviços públicos, inserido o Estado na era digital.

Depois de ouvir os subsecretários e o titular da Sedi, o diretor-presidente do Sebrae reforçou a disponibilidade de apoiar o governo estadual. “Cabe ao governo exatamente esse papel de conectar empresas e entidades para que todos juntos possam contribuir para o crescimento econômico e social do Estado”, afirmou Derly.

Mais informações: (62) 3201-5556