Saneago aumenta capacidade de água para Aruanã

Publicado: 12/07/19 10:05

Temporada de férias no Rio Araguaia

Aruanã possui, atualmente, uma população em torno de 7,8 mil habitantes. Durante a temporada das férias de julho, devido à grande procura pelas praias que se formam às margens do Rio Araguaia, o município passa a ter uma população flutuante de 40 mil pessoas. Para garantir o abastecimento de água tratada mesmo com esse aumento significativo na demanda, a Saneago construiu dois novos centros de reservação, aumentando de 700 mil para 1,7 milhão de litros de água.

Outra medida adotada pela Companhia para evitar interrupções no fornecimento de água foi a contratação de três grupos geradores para manter em funcionamento a captação, a estação de tratamento e o centro de reservação, garantindo o abastecimento, mesmo no caso de faltar energia elétrica em Aruanã. “A Saneago tem o compromisso de garantir água tratada para a população. Quando falta energia, todo o sistema de produção e distribuição é afetado. Por isso, fizemos a contratação dos geradores para que não haja problema no abastecimento por falta de eletricidade”, afirmou o presidente Ricardo Soavinski. Segundo ele, essa medida foi adotada em todos os municípios turísticos no Estado.

Parcerias   

A Saneago firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás para atuar na Operação de Férias no Rio Araguaia. A companhia estará presente com a campanha de consumo consciente de água e preservação ambiental. As peças criadas apresentam os personagens Banja e Sato aproveitando a temporada no Araguaia com consciência ecológica: a dupla usa colete salva-vidas, protege as nascentes e não joga lixo no rio. “A missão específica da Saneago também é cuidar do meio ambiente. A companhia coleta a água da natureza, então tem o dever de preservá-la”, ressaltou Soavinski.

A Companhia também participará das ações de blitz ambiental promovidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental, com incursões nos acampamentos e estandes montados pela PM no Centro de Atendimento ao Turista de Aruanã. As ações incluem coleta de óleo de fritura residual utilizado nos acampamentos às margens do rio e oficinas de grafite para crianças e adolescentes, nas unidades da Saneago. As próximas oficinas estão marcadas para este final de semana (12 a 14/07), com o artista Gilfran Alves, que também é funcionário da companhia de saneamento. Gilfran foi o responsável pelos grafites nos muros da sede da empresa, em Goiânia, cuja temática é a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Mais informações: (62) 3243-3175 e 3243-3699

Gerência de Relacionamento com a Imprensa da Saneago