Goiás participa da Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas

Publicado: 30/07/19 12:23

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds-GO), promove até a próxima sexta-feira, dia 02 de agosto, uma série de atividades dentro da Campanha Coração Azul, que visa mobilizar a sociedade e as instituições públicas e privadas para enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Como marco da luta, foi instituída a data de 30 de julho pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e como o Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas pelo artigo 14 da Lei nº 13.344/2016.

O Ministério da Justiça aderiu à Campanha  Coração Azul, promovida pelo Escritório da Nações Unidas sobre Drogas e Crime, em 2014 e vem realizando, juntamente com a Rede Nacional de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), campanhas de divulgação sobre o tema na semana que compreende esta data.

Fechando a programação, no próximo dia 2 de agosto, será ministrado  o Seminário Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Goiás, com objetivo de ampliar o conhecimento e dar visibilidade ás ações desenvolvidas para o combate a este crime que tem feito vítimas em todo o mundo.

Entre os palestrantes, a coordenadora de Gestão de Política e dos Planos Nacionais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça, Maria Bernardes de Almeida. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Seds-GO, situada à Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira (Praça Cívica), 332, bloco D – Setor Central, em Goiânia.

Durante a semana serão feitas panfletagens nos postos da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, nas agências do Vapt Vupt, na Rodoviária e no Aeroporto Santa Genoveva, onde se realizará a Exposição da Gift Box, alertando para a gravidade da questão do tráfico de pessoas.    

Mais informações: (62) 3201-1992

Comunicação Setorial Seds