Governo e Prefeitura prestam 40 mil atendimentos no Mutirão

Publicado: 05/08/19 11:56

Evento levou 165 serviços à região Norte de Goiânia, no último fim de semana

 

A parceria do Governo de Goiás com a Prefeitura de Goiânia na realização do 25º Mutirão levou 165 serviços a moradores de 21 bairros da região Norte da capital, no último fim de semana (dias 03 e 04 de agosto). O resultado da ação foram 40 mil atendimentos gratuitos prestados na estrutura montada no Jardim Guanabara II.

Cerca de 20 órgãos e unidades do governo estadual disponibilizaram 45 serviços, como emissão de carteira de identidade e CPF, 2ª via de registro civil, Passaporte do Idoso e Passe Livre Estudantil. O Corpo de Bombeiros fez exposição de equipamentos e ministrou oficinas de primeiros-socorros e de prevenção a incêndios. Servidores da Agência Goiana de Habitação (Agehab) ofereceram orientação sobre os programas habitacionais do estado e tiraram dúvidas sobre o processo de regularização fundiária.

Na área da saúde, dermatologistas e odontólogos realizaram consultas e exames gratuitos. O “aulão” de química e geografia, do programa Goiás Bem no Enem, foi ministrado por professores da rede estadual. Pelo Iquego, foram feitos 460 testes de glicemia. Ipasgo, Detran-GO, Procon, Saneago, Patrulha Maria da Penha e Goinfra também estiveram presentes com serviços essenciais à população.

Essa foi a quarta vez que Estado e Município realizam o evento de forma conjunta. Para o secretário do Governo, Ernesto Roller, que representou o governador Ronaldo Caiado na abertura do Mutirão, a iniciativa é uma experiência altamente positiva e uma feliz parceria dos governos estadual e municipal. “É a junção de esforços para levar serviços eficientes ao cidadão, demonstrando que assuntos de natureza política não podem e não devem ser maiores do que os assuntos de interesse da população. Mais do que uma relação republicana, essa parceria demonstra boa relação pessoal e institucional que existe entre o Governo de Goiás, a Prefeitura de Goiânia, o governador e o prefeito. O resultado é o que a gente percebe aqui: a alegria das pessoas em receberem a solução para suas demandas”, afirmou.

Comunicação Setorial da Segov


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