Ação da OVG leva conhecimento sobre direitos sociais

Publicado: 08/11/19 16:38

A dona de casa Nayara dos Anjos e seus filho.

Mais que doar benefícios, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) leva conhecimento sobre direitos sociais aos seus beneficiários. Por meio do Projeto Viver Bem, mães de crianças de até 12 meses, assistidas pela Organização, com leite e fralda, participam de rodas de conversa que contribuem para a melhoria da qualidade de vida.

Após participarem de um café da manhã especial, que promove um momento de interação social, as mães são acolhidas por uma equipe formada por assistente social, nutricionista e um profissional da área médica.

Sentadas em círculo, o que permite maior integração, elas recebem informações sobre planejamento familiar e introdução alimentar. Também são orientadas em como ter acesso aos programas socioassistenciais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Pronatec – Brasil Sem Misérias, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, com direito a ajuda de custo para o transporte e material didático.

“Além de prestarmos assistência, por meio de doações, temos a preocupação em oferecer um trabalho social e humano, que assegure direitos referentes à vida, à saúde, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”, informa a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane de Cássia Abdala.

“É muito bom ser recebida com tanto carinho e atenção. A OVG não me dá apenas a fralda que o meu filho usa. Ela me ensina a cuidar melhor de mim e da minha família”, diz a dona de casa Nayara dos Anjos, participante do Viver Bem.

Cuidado especial

Pensando na dificuldade de locomoção de muitas mães, a Gerência de Voluntariado e Parcerias Sociais da OVG, responsável pelo Projeto Viver Bem, convida para o bate-papo as beneficiárias que têm a data próxima da retirada do benefício (leite e fralda) na sede organização. 

Aquelas que têm filhos mais velhos, e não têm com quem deixá-los, podem levá-los para o projeto. A OVG monta um cantinho especial, para que as crianças esperem pela mãe, assistindo a uma sessão de cinema, com direito a pipoca. 

Ao final do bate-papo, são entregues brinquedos e cartilhas com informações sobre políticas sociais. Na sequência, as mães recebem as doações de leite e fralda.

Mais indormações: (62) 3201-9482 

Gerência Estratégica de Comunicação e Marketing Institucional