OVG distribui brinquedos do Show de Natal

Publicado: 06/12/18 07:45

A distribuição de brinquedos do Programa Show de Natal 2018 da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) seguirá este ano um formato diferente. Serão realizados 12 eventos em bairros da capital, entre 8 e 16 de dezembro, sendo nove em instituições sociais cadastradas na OVG, um em uma unidade da Organização e outros dois em locais públicos. A mudança visa democratizar a entrega, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para ter acesso aos brinquedos. No interior, a distribuição teve início no dia 1º de dezembro. 

Em todos os eventos programados para Goiânia, a criançada vai receber lanches. Também haverá apresentações artísticas e a presença do Papai Noel. Os presentes de Natal a meninos e meninas incluem bola de futebol, bola de vôlei, boneca, bola de encaixe, quebra-cabeça, caminhão caçamba, Kit Chá e Jogo Quem Sou. No total, serão distribuídos 600 mil brinquedos em todos os 246 municípios goianos. 

Em Goiânia, o início da distribuição será no Residencial Jardins do Cerrado II, na Avenida Brasil, Região Oeste de Goiânia, neste sábado, 8 de dezembro, a partir das 8 horas. A previsão é beneficiar cerca de cinco mil crianças de bairros da região. No mesmo dia 8, às 9 horas, será realizado outro evento no Núcleo Educacional Mãe Dolorosa, Vila Matilde, Região Leste, onde cerca de três mil crianças deverão receber os presentes. Ainda no dia 8, a partir das 10 horas, serão distribuídos brinquedos a cerca de 5 mil crianças do Jardim Nova Esperança, na sede da instituição Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (OSCEIA), Região Noroeste. 

No dia 9, a partir das 8 horas, a distribuição será feita utilizando a estrutura do Projeto Semear, no Residencial Itaipu, Região Sudoeste da capital, para a entrega dos presentes a cerca de quatro mil crianças da região. Também no dia 9, às 9 horas, será a vez da garotada do Residencial Forteville e bairros vizinhos, na Região Sudoeste, receber os brinquedos. O ponto de distribuição, para três mil crianças, será na Associação Casa de Cultura Antônia Ferreira de Souza. 

Cerca de cinco mil crianças da região do Jardim Guanabara II vão receber brinquedos no Centro de Esporte e Lazer da Rua GB-05. O evento será dia 9, às 10 horas. No dia 15, às 8 horas, a distribuição será no Parque Santa Cruz, Região Sudeste, no Ministério Terra Fértil, para aproximadamente três mil crianças. Ainda no dia 15, às 9 horas, a entrega de brinquedos natalinos será no Lar Pio XII, na Vila Mutirão, Região Noroeste. Deverão ser beneficiadas aproximadamente três mil crianças da região. 

Nova entrega será realizada às 10 horas do dia 15 na Associação Beija-Flor, no Bairro da Vitória, localizado também Região Noroeste de Goiânia, beneficiando três mil crianças. A partir das 8 horas do dia 16, mais quatro mil crianças serão beneficiadas com entregas a serem feitas na Associação dos Idosos, no Jardim Balneário Meia Ponte, Região Norte. 

Também no dia 16, às 9 horas, os presentes natalinos serão entregues a cerca de duas mil crianças na Sociedade Eunice Weaver, no Setor Urias Magalhães, Região Norte. Às 10 horas, a festa do Programa Show de Natal da OVG, distribuirá cerca de dois mil brinquedos no Centro de Convivência de Adolescentes da OVG, no Jardim Novo Mundo, Região Leste.

 


TAGS: