Goiás na Frente leva recapeamento e qualidade de vida a Edeia

Edéia (1)A felicidade estampada no rosto de Francisco Vida é pela qualidade de vida. O aposentado de 79 anos, que mora na Rua João Marques Pires, no bairro Tiradentes, em Edeia, comemora o recapeamento da cidade, realizado com recursos do Governo de Goiás, por meio do Programa Goiás na Frente. “Antigamente era só chão, até as mulheres ficaram mais bonitas com esse asfalto”, brincou.

O recapeamento asfáltico que chegou a porta do seu Francisco foi realizado pelo Governo de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Edeia, por meio do Goiás na Frente, programa criado pelo governador Marconi Perillo e coordenado pelo vice, José Eliton. Edeia foi contemplada com R$ 593.228,82, distribuídos em quatro parcelas de R$ 197.472,00. O recurso foi utilizado para pavimentar e recapear as ruas da cidade para beneficiar moradores de cinco setores: Centro, JK, Alegrete, Estrela D’Alva e Fênix.

O comerciante Fabrício da Silva comemorou a obra e disse que melhorou a mobilidade urbana. “Com essa melhoria que o prefeito trouxe com o governador recapeando a nossa cidade, melhorou a questão da poeira para o nosso comércio e a saúde de toda a população”, narrou. Fabrício ainda elogiou a iniciativa de Marconi em destinar recursos para as prefeituras realizarem obras nos municípios. “Agradeço ao governador e ao prefeito por esse trabalho desempenhado em nossa cidade”, frisou.

“Está sendo ótimo esse recapeamento, por que é um anseio antigo da população, não tem mais aquela buraqueira. Foi muito bom pra nós. Fiquei muito satisfeita. O governo foi muito bom, continua sendo bom pra nós”, falou a aposentada Neuza Maria que mora na rua Padre Mário, no Setor JK.

Governo parceiro

Edéia (3)Perguntado sobre a iniciativa do governador em destinar verbas para que as prefeituras realizem obras escolhidas pelos próprios prefeitos, em conjunto com os munícipes, o prefeito Elson Tavares destacou que isso só acontece em Goiás. “Não conheço nenhum Estado da federação que tenha um governo municipalista igual o Marconi, que vem nos municípios e nunca vem de mãos vazias. É um governador municipalista desde o social até a infraestrutura. Destina recurso para que os prefeitos possam atender bem a sua população”, destacou.

Em seu quarto mandato, Elson Tavares disse que assumiu a prefeitura do município em 2001 e encontrou dificuldade para realizar obras consideradas prioritárias de infraestrutura urbana. “Encontrei uma dificuldade tremenda a respeito da pavimentação dessa cidade que era só buraco que eu herdei naquela época aqui”, narrou.

“Esse dinheiro do Goiás Na Frente ‘caiu do céu’ para mim, veio em tempo hábil. Com isso vou poder colocar a minha cidade, não só com esse recurso, mas inteirando com um pouco de recursos da prefeitura e zerar toda a pavimentação da minha cidade”, enfatizou.

Somente na Rua 7 de setembro, via importante do município, foram aplicados massa asfáltica em quase 12.000 m². Ao final, serão realizados o total de 179.246,56 m² de recapeamento em ruas no município que necessitam de manutenção.

Fotos: Gabinete de Imprensa do Governador