Agehab propõe parceria ao Sinduscon para construção de moradias

Cumprindo determinação do governador Ronaldo Caiado, Agehab vem realizando ciclo de reuniões com potenciais parceiros do programa estadual de habitação

Com o objetivo de ampliar as parcerias para viabilizar a construção de moradias em municípios de 20 a 50 mil habitantes, a equipe da Agência Goiana de Habitação (Agehab) reuniu-se na tarde de hoje (4/8) com representantes do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-GO) e de construtoras filiadas.

Durante a videoconferência, o presidente da Agehab, Lucas Fernandes, apresentou ao Sinduscon-GO proposta de parceria para construção habitacional destinada a atender famílias com renda de até três salários mínimos, que englobam as faixas 1.5 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida.

A modalidade de parceria proposta seria nos moldes da já estabelecida com construtoras em municípios da região Metropolitana de Goiânia, acima de 50 mil habitantes, também com a participação da Caixa Econômica Federal. A contrapartida do Governo de Goiás, por meio do crédito outorgado de ICMS, seria de até R$ 15 mil por unidade habitacional.

Lucas Fernandes reafirmou que a meta traçada pela administração Ronaldo Caiado é de 20 mil moradias até o final da gestão. “A determinação do governador foi para que avançássemos com as parcerias, contemplando principalmente os pequenos municípios. O Sinduscon-GO é um parceiro estratégico, com estrutura para nos ajudar a agilizar o processo de contratação de novas moradias”, assinalou o presidente da Agehab.

O presidente do Sinduscon-GO, Eduardo Bilemjiam, elogiou a iniciativa da Agehab em abrir diálogo com a entidade para formatar uma proposta de parceria para ampliar a oferta de moradia em Goiás. A gerente de Projetos e Análise Técnica da Agehab, Fabiana Perini, fez um detalhamento do programa de moradia do Governo de Goiás e como os recursos são disponibilizados aos parceiros, mas vinculado ao beneficiário final da moradia.

“A contrapartida do Estado ajuda as famílias a bancar a parte mais difícil de um financiamento, que é a entrada, além de ter também impacto na redução do valor das parcelas do contrato com a Caixa”, acrescentou Lucas Fernandes. As equipes da Agehab e Sinduscon-GO vão estabelecer as diretrizes da parceria para apresentar às construtoras filiadas.

A Agehab iniciou no mês passado um ciclo de reuniões com diversas entidades para ampliar parcerias. Já foram realizados encontros com dirigentes da Caixa Brasília, Goiânia e Anápolis. De acordo com o presidente Lucas Fernandes, a meta é consolidar parcerias seguras e transparentes para avançar com a política habitacional de interesse social do Governo de Goiás.

“Estamos vencendo barreiras e dificuldades financeiras com muito foco nos resultados. O Governo de Goiás está empenhado em obras de grande impacto social e econômico, como é o caso da habitação, que ajudará o Estado na geração de emprego e renda para combater a crise provocada pela pandemia do coronavírus”, pontuou Lucas Fernandes.

Assessoria de Imprensa Agência Goiana de Habitação – Agehab

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.