Governo de Goiás inaugura mais uma unidade do Vapt Vupt na capital

E amplia atendimento ao cidadão

 

O governador Ronaldo Caiado e o secretário da Administração, Bruno D’Abadia, entregam mais uma unidade do Vapt Vupt em Goiânia. Localizada no shopping Bougainville, a 12ª agência da rede na capital será inaugurada pelo titular da Sead nesta quarta-feira, dia 22, às 16h. Em razão de outros compromissos no Palácio das Esmeraldas, o governador participará do evento por videoconferência. 

A unidade Bougainville é mais um canal de acesso do cidadão aos serviços públicos ofertados pelo Estado e iniciará seus atendimentos nesta quinta-feira, dia 23. 

O funcionamento seguirá os mesmos protocolos das demais unidades em atividade durante o período de quarentena, com todos os atendimentos agendados previamente por meio do Portal Vapt Vupt , disponibilização de álcool em gel para usuários e servidores, sinalizações para manter distanciamento no momento de atendimento e na sala de espera, além da restrição em relação ao quantitativo de cidadãos dentro da agência. 

Com a pandemia, permanece sendo realizada somente parte dos serviços prestados desde o início do isolamento social. A nova unidade, inicialmente, disponibilizará alguns atendimentos de órgãos como Ipasgo e Detran, além da senha para empréstimo consignado para servidores. A unidade funcionará de segunda a sexta, de 12h às 20h.

O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, frisou o esforço do governador em potencializar o atendimento ao cidadão e buscar soluções imediatas para o enfrentamento de um cenário de dificuldades. “Além da inauguração da nova unidade, a ampliação dos serviços nas plataformas digitais é outro importante passo de modernização para assegurar o aperfeiçoamento do atendimento aos goianos”, completou.

A expansão dos serviços on-line foi ocasionada, principalmente, pelo lançamento da plataforma Goiás Digital, que oferece mais de 100 serviços de órgãos estaduais. A ferramenta é resultado do compromisso do governo estadual, assumido antes mesmo da pandemia, de simplificar os atendimentos.

Novas unidades

A unidade de atendimento integrado do shopping Bougainville é a quarta agência do Vapt Vupt inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado, sendo a primeira na capital. As demais foram implantadas nas cidades de Campos Belos, Luziânia (Ingá) e Itapaci. 

A agência da capital que será aberta terá capacidade, em um cenário de normalidade, de atender até 20 mil usuários por mês, o que contribuirá para a melhor disposição dos atendimentos em Goiânia.

Serviço:
Inauguração Vapt Vupt Bougainville 
Data: quarta-feira, dia 22 de julho de 2020
Horário: 16h
Endereço: Alameda de serviços, G1

Comunicação Setorial Sead - Governo de Goiás