Economia alerta para vencimento do IPVA

Com a proximidade do encerramento do calendário anual divulgado pela Pasta, o prazo para pagar a terceira parcela ou cota única do IPVA para os veículos de placa final 7 termina nesta quinta, 9.  Esta também é a data para quitar a segunda parcela do imposto de placa final 8

A Secretaria da Economia, por intermédio da Gerência de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA -, chama atenção dos proprietários de veículos com placas finais 7, 8, 9 e zero, quanto aos prazos de vencimento do imposto neste mês.

Com a proximidade do encerramento do calendário anual divulgado pela Pasta, o prazo para pagar a terceira parcela ou cota única do IPVA para os veículos de placa final 7 termina nesta quinta, 9.  Esta também é a data para quitar a segunda parcela do imposto de placa final 8.

Os donos de veículos placa final 9 têm também até esta quinta, 9, para efetuar o pagamento da  primeira parcela do imposto. Dia 30 próximo vence o prazo para quitar a primeira parcela ou cota única do IPVA de placa final zero.

A Gerência do IPVA lembra aos contribuintes que agora o documento para quitação do imposto não autuado deve ser emitido no site ou aplicativo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás): www.detran.go.gov.br. O boleto não é mais enviado à residência dos proprietários de veículos. 

Saiba mais

O IPVA em Goiás pode ser pago em até três parcelas ou à vista, sendo que a última deve ser quitada juntamente com a taxa de Licenciamento Anual. Este ano não está sendo cobrado o seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), conforme decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados, órgão do Ministério da Economia.

O Estado de Goiás concede descontos de 50% no IPVA para modelos populares (carro 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas) desde que o proprietário no dia 1º de janeiro esteja em dia com o pagamento do tributo e não tenha cometido infração de trânsito no ano anterior. Também há desconto variando de 5% a 10% para quem inscrever o CPF nas compras de varejo no Estado e participar do programa Nota Fiscal Goiana (NFG).

Comunicação Setorial – Economia/GO

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.