Metrobus instala guarda-corpos nas passarelas das 19 estações do Eixo Anhanguera

 

A plataforma Anicuns, no Setor Esplanada do Anicuns, foi a última a receber as grades na manhã desta quinta-feira (10)

As passarelas de acesso das 19 estações do Eixo Anhanguera de Goiânia ganharam guarda-corpos nas muretas. As instalações foram retomadas no final de 2020 pela Metrobus. A plataforma Anicuns, no Setor Esplanada do Anicuns, foi a última a receber as grades na manhã desta quinta-feira (10).    

Os acessórios foram instalados para dar mais conforto aos passageiros no momento do embarque e desembarque nas linhas do Eixo, garantindo assim maior orientação e sensação de segurança. O investimento foi de pouco mais de R$ 82 mil.     

Os guarda-corpos começaram a ser instalados nas plataformas do Eixo no final de 2019, no entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve um período de recesso e os serviços foram retomados no final de 2020. A previsão de conclusão inicialmente era para agosto de 2021, mas foi antecipada em dois meses.    
  
“O bem-estar dos passageiros sempre foi uma das nossas maiores preocupações e com a instalação desses guarda-corpos vamos aumentar essa condição na hora do acesso às linhas do Eixo”, ressalta Adélcio Alves, superintendente administrativo da Metrobus.    

Os guarda-corpos são caracterizados como importantes materiais de restrição ao acesso a áreas perigosas e, principalmente, de conscientização dos usuários do transporte coletivo para o correto uso das passarelas para embarcar nos ônibus.     

Para o gerente de transporte da Metrobus, João de Castro, a instalação das grades de proteção nas estações vai garantir uma qualidade maior no trânsito não apenas para os pedestres, mas também aos motoristas. “É uma obra em que todo mundo ganha”, destaca.

Mais informações:  (62) 3230-7507

Foto: Divulgação/Metrobus

Fonte: Metrobus - Governo de Goiás
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.