Caiado inaugura Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância

Evento será nesta segunda-feira (16), às 10h30, em prédio anexo à Escola Superior da Polícia Civil, no Jardim Bela Vista. Nova unidade irá atuar, também, na conscientização da sociedade e resgate da cidadania das vítimas de racismo, discriminação e intolerância, seja ela por cor, etnia, religião, condição, orientação sexual ou identidade de gênero 

O governador Ronaldo Caiado inaugura, nesta segunda-feira (16/08), às 10h30, o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri). A nova unidade irá funcionar em prédio anexo à Escola Superior da Polícia Civil, localizado no Jardim Bela Vista, em Goiânia. 

O objetivo da especializada, que será chefiada pelo delegado Joaquim Adorno, é investigar crimes de injúria racial, homofobia e demais delitos envolvendo práticas de intolerância ou discriminação contra as populações vulneráveis. 

Com a unidade, a Polícia Civil espera dar respostas a condutas que, até pouco tempo, não eram consideradas criminosas e que, por vezes, não recebiam a devida atenção das autoridades. 

O Geacri vai atuar não somente no âmbito criminal, mas também na conscientização da população e resgate da cidadania das vítimas de racismo, discriminação e intolerância, seja ela por cor, etnia, religião, condição, orientação sexual ou identidade de gênero. 

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado inaugura Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) da Polícia Civil
Quando: Segunda-feira (16/08), às 10h30
Onde: Anexo da Escola Superior da Polícia Civil - Av. Planalto, Jardim Bela Vista, Goiânia (GO)

Fonte: Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.