Detran realiza campanha volta às aulas em escolas municipais

As ações educativas da campanha de volta às aulas buscam estimular o uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de pedestre, e alertar para os prejuízos de estacionar em fila dupla

A campanha educativa de volta às aulas, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), terá continuidade nesta semana. Os educadores da Gerência de Educação de Trânsito, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Goiás, vão desenvolver ações em frente às instituições de ensino para estimular a adoção de comportamentos seguros no trânsito de forma a prevenir acidentes e promover a fluidez do tráfego.

Nesta segunda-feira (16), serão realizadas atividades na Escola Municipal Grande Retiro, na Região Leste da capital. Na terça-feira (17), a ação acontecerá na UniAraguaia, no Setor Bueno. Na quarta-feira (18), será na Escola Municipal Lions Clube Bandeirante, no Bairro Goiá. Durante a semana, também serão promovidas blitzes educativas, em parceria com a Polícia Militar, em Nerópolis e Rubiataba.

As ações educativas da campanha de volta às aulas buscam estimular o uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de pedestre, e alertar para os prejuízos de estacionar em fila dupla. De janeiro a julho deste ano, mais de 43 mil condutores foram flagrados ao estacionar em local proibido ou em desacordo com a legislação de trânsito. 

Outro grave problema enfrentado no trânsito da capital, além do excesso de velocidade, que responde por cerca de 50% das multas aplicadas, é a falta do uso do cinto de segurança. Só neste ano, 53.557 mil pessoas foram autuadas pela falta do dispositivo de segurança. 

As ações educativas do Detran-GO são realizadas rotineiramente com o intuito de promover a melhoria no trânsito por meio da conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Além de abordagens, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), a autarquia promove palestras, cursos e blitzes educativas. As escolas ou instituições interessadas podem solicitar a realização da ação educativa junto a Gerência de Educação de Trânsito, pelo número 3272-8079.

Campanha de voltas às aulas

16/08 – Escola Municipal Grande Retiro – Rua GR-20. Setor Grande Retiro.Das 6h30 às 8h e das 12h40 às 14h.
17/08 – Escola Municipal Prof. Maria Nosídia – Rua Celeste Baiochi. Residencial Barravento.Das 6h30 às 8h e das 12h40 às 14h.
17/08 – Nerópolis das 8h às 12h.
18/08 – Escola Mun. Lions Clube Bandeirante, Praça da Bandeira. Bairro Goiá.Das 6h30 às 8h e das 12h40 às 14h.
19/08 – Rubiataba das 8h às 12h.

Foto: Detran-GO

Fonte: Detran - Governo de Goiás

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.