Prova para soldado do Corpo de Bombeiros será neste domingo

Certame recebeu mais de 15,5 mil inscrições. Candidatos devem consultar os locais de prova no portal do Instituto AOPC, banca organizadora da seleção. No site também é possível acessar o cartão de informação do candidato

A primeira etapa do concurso público para o cargo de soldado combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás será realizada neste domingo (23/10). Essa fase prevê a aplicação das provas objetiva e de redação. O certame recebeu 15.586 inscrições e oferece 500 vagas, com remuneração inicial no valor de R$ 6.353,13.

Os candidatos devem consultar os locais de prova no portal do Instituto AOPC, banca organizadora da seleção. No site também é possível acessar o cartão de informação do candidato.

Para a realização desta etapa do concurso, o candidato deverá comparecer ao local de prova com o cartão de informação, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, e documento oficial de identificação com foto.

O portão de acesso ao local será aberto às 12h e fechado às 13h. O candidato deverá chegar com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão. A prova terá duração máxima de cinco horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

Os resultados serão publicados em 2 de dezembro, para a prova objetiva, e 11 de janeiro para a redação. O edital prevê ainda a realização de teste de aptidão física (TAF), avaliação médica e avaliação da vida pregressa e investigação social. Os candidatos aprovados no concurso atuarão em todo o estado de Goiás, de acordo com a necessidade do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A íntegra do edital está disponível no site do Instituto AOCP e no portal da Escola de Governo.

Fonte: Secretaria de Estado de Administração 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.