Novos Caminhos abrem inscrições para cursos gratuitos

Novos Caminhos abrem inscrições para 150 vagas de cursos técnicos gratuitos. Contemplados pelo programa vão receber auxílio financeiro da bolsa estudantil por hora/aula

 

O Programa Novos Caminhos está com as inscrições abertas para cursos gratuitos de habilitação técnica, com vagas para logística, recursos humanos e administração. São 50 vagas para cada uma das profissões. O início das aulas será em 7 de fevereiro. As inscrições vão até 30 de janeiro e podem ser feitas pela internet. Os cursos são destinados a pessoas acima de 16 anos que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio.

As aulas serão ministradas de maneira híbrida: 80% no formato a distância, por meio da plataforma www.ead.go.gov.br, e 20% presencial, na Escola do Futuro do Estado de Goiás Luiz Rassi, no município de Aparecida de Goiânia. O aluno contemplado por uma das vagas receberá auxílio da bolsa estudantil no valor de R$ 5 hora/aula para custeio dos encontros na unidade escolar.

Para se inscrever, é necessário que o participante resida em Goiás, possua uma conta Gmail, conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal e apresente as seguintes documentações: RG (órgão expedidor e data expedição), CPF, comprovante de endereço (atualizado), comprovante de escolaridade (certificado de conclusão do Ensino Fundamental II e histórico e/ou certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico e/ou declaração de matrícula no Ensino Médio, caso esteja em curso).

O candidato deverá escolher uma vaga em apenas um dos cursos ofertados. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação do Programa, por meio do telefone (62-3201-5158) ou pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

A lista dos candidatos contemplados será divulgada no dia 1º de fevereiro, no site https://www.desenvolvimento.go.gov.br/, assim como a lista de candidatos em cadastro reserva. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, o critério para seleção será a idade do candidato, com prioridade para a maior idade.

O Novos Caminhos é um Programa da Bolsa Formação do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). O Novos Caminhos tem o objetivo de qualificar profissionalmente jovens e adultos para alavancar a produtividade e a competitividade do mercado.

Serviço:

150 vagas para cursos gratuitos do programa Novos Caminhos

Inscrições: até 30 de janeiro

Onde inscrever: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVlgYyW0koxeZk8QApPOEXmO2TFyKMSddy-mXu-RgFkyB8xw/viewform

Publicação dos selecionados: 1º de fevereiro

Início das aulas: 7 de fevereiro

Curso/Carga horária/ Nº de Vagas/ Escolaridade e idade mínima

Técnico em Logística/ 800 horas / 50 vagas / Ensino Médio (a partir do 2º ano) – Cursando e/ou completo – 16 anos

Técnico em Recursos Humanos / 800 horas /  50  vagas /  Ensino Médio (a partir do 2º ano) – Cursando e/ou completo – 16 anos

Técnico em Administração /  1.000 horas /  50  vagas /  Ensino Médio (a partir do 2º ano) – Cursando e/ou completo – 16 anos

Mais informações: (62) 3201-5180

Fonte: Sedi – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.