Cartões do Aluguel Social são entregues em Guarani e Iaciara

Municípios recebem equipes da Agência Goiana de Habitação (Agehab) nesta quarta e quinta-feira (23 e 24). Eles foram incluídos na lista das 15 cidades afetadas pelas chuvas, atendidas de maneira emergencial

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza entregas de cartões programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Guarani de Goiás e Iaciara. No primeiro município, Guarani, o atendimento chega a 56 famílias, nesta quarta-feira (23), a partir das 10 horas, na Feira Coberta da cidade. Em Iaciara, o atendimento para 23 famílias será na quinta-feira (24), a partir das 9 horas, no Parque de Exposições, em evento do programa Goiás Social. Em ambos os municípios, o Aluguel Social foi disponibilizado como forma de contemplar famílias cujas moradias foram atingidas pelas chuvas.

Ao todo, 15 cidades das regiões Norte e Nordeste de Goiás foram incluídas no grupo de atendimento emergencial, estipulado por decreto estadual, devido às precipitações constantes no início deste ano. Para o presidente da Agehab, Pedro Sales, o suporte do Estado foi essencial para que as famílias pudessem se reerguer. “Foram muitas frentes de trabalho e vários programas levados para a região no momento crítico. Um desses foi o Aluguel Social, executado pela Agehab”, contextualiza.

Desde a abertura das inscrições, equipes da Agehab se movimentam para atender as famílias que buscaram o auxílio. Além de Guarani e Iaciara, estão em processo avançado para também receber o cartão moradores de Nova Roma, Flores de Goiás, Divinópolis, São Domingos e Cavalcante. Nesses municípios, já houve visitas da Agehab para recolher a documentação das famílias aprovadas. “Esse é um atendimento fundamental em uma região historicamente esquecida no passado. Fruto da sensibilidade do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama, Gracinha Caiado, que coordena o Goiás Social”, observa Pedro Sales.

Mais de 8 mil cartões

Criado em novembro de 2021, o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já contempla 40 municípios goianos, com mais de 8 mil famílias convocadas para receber seus cartões e milhares de inscrições em análise. A meta do Governo de Goiás é chegar a 30 mil beneficiários na primeira etapa. O programa concede um auxílio mensal de R$ 350, pelo período de 18 meses. Para ser contemplada, a família precisa se enquadrar nos critérios, como estar em situação de superendividamento e ter vínculo comprovado no município por pelo menos três anos.

No caso dos 15 municípios do decreto emergencial, o critério adicional foi ter a moradia comprometida em decorrência das chuvas. O grupo compreende Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Divinópolis, Flores de Goiás, Formoso, Guarani, Iaciara, Monte Alegre, Niquelândia, Nova Roma, São Domingos, São João d’Aliança e Teresina. Algumas cidades ainda estão com inscrições abertas. A lista é atualizada diariamente no site da Agehab, www.agehab.go.gov.br, onde também é possível efetivar a inscrição.

Serviço:

Guarani de Goiás – Entrega de 56 cartões do Aluguel Social

Data: 23/3/2022, quarta-feira

Horário: 10 horas

Local: Feira Coberta, GO-453, Perímetro Urbano, Guarani de Goiás

 

Iaciara – Entrega de 23 cartões do Aluguel Social

Data: 24/03/2022, quinta-feira

Horário: 9 horas

Local: Parque de Exposições da cidade, Rua 12, Iaciara (GO)

 

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.