Implantação, em Anápolis, do maior centro tecnológico ferroviário da AL será assinada nesta quinta

Evento será nesta quinta-feira (15/07), às 15h30. Expectativa é que município goiano produza soluções para eficiência do transporte sobre trilhos de todo Brasil 

O governador Ronaldo Caiado e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinam nesta quinta-feira (15), às 15h30, o Memorando de Entendimento (MoU) para a implantação do Centro de Excelência em Tecnologia Ferroviária (CETF), no Centro de Convenções de Anápolis.

 

O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo de Goiás e contará também com as presenças do secretário-chefe da Governadoria (SGG), Adriano da Rocha Lima, e do Secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira.

 

Com previsão de início das operações no segundo semestre deste ano, a estrutura será o maior espaço de desenvolvimento tecnológico ferroviário da América Latina. O Estado irá ceder o local para instalação, enquanto o Ministério da Infraestrutura será responsável pela gestão.

 

O Centro funcionará como uma unidade de testes acelerados e padronização de tecnologia, com o desenvolvimento de pesquisas e realização de treinamentos. O objetivo é conceber, prototipar e testar projetos de inovação no sistema de transportes ferroviários. A expectativa é que de Anápolis surjam soluções para a eficiência ferroviária de todo o Brasil.

 

Serviço
Assunto: Governador Ronaldo Caiado e ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinam memorando para implantação do Centro de Excelência em Tecnologia Ferroviária, em Anápolis
Quando: Quinta-feira (15), às 15h30
Onde: Centro de Convenções de Anápolis, Rodovia Transbrasiliana, 208, Viviam Parque, 2ª Etapa, Anápolis (GO) e Transmissão pelas redes sociais do Governo de Goiás

 

Fonte: Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.