ABC promove último debate com candidatos a prefeito de Goiânia

O espaço estará aberto para a participação de Vanderlan Cardoso, Elias Vaz e Adriana Accorsi e Maguito Vilela.

Os veículos de comunicação da Agência Brasil Central – TV Brasil Central, Rádio Brasil Central AM e RBC FM -, em parceria com a TV Alego, vão promover nesta quinta-feira, 12, a partir das 20h40, a última rodada de debates com os candidatos a prefeito de Goiânia. Os convidados da noite são Vanderlan Cardoso (PSD), Elias Vaz (PSB), Maguito Vilela e Adriana Accorsi (PT).

As três rodadas anteriores com os 12 demais candidatos foram realizadas em outubro último, nos dias 21, 22 e 23. Esta rodada, que estava anteriormente marcada para 20 de outubro, foi adiada devido ao fato do candidato Maguito ter testado positivo para a Covid-19. O evento desta quinta-feira terá como mediador o jornalista Paulo Beringhs, que atualmente exerce o cargo de diretor da TV Alego.

Acessibilidade

De acordo com o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, o último debate vai manter o ideal de acessibilidade para levar a informação a todos os eleitores do Estado. “Estamos construindo uma televisão integrada e isso só é possível quando integramos também todos os telespectadores. Por isso além de libras, temos audiodescrição e closed caption”, ressaltou.

O debate será retransmitido simultaneamente pela TV Alego e demais veículos da Agência: as rádios RBC FM e Brasil Central AM e redes sociais da ABC. A previsão é de que dure cerca de uma hora e meia. Não haverá plateia.

Cada candidato poderá ser acompanhado de um assessor permanente no estúdio e outro de sua equipe de comunicação. Não haverá cadastramento para os veículos de imprensa que quiserem fazer a cobertura dos debates

Como será

O programa será dividido em quatro blocos, dos quais três de debate, com perguntas feitas entre os candidatos. O último bloco será destinado às considerações finais, com tempo flexível de duração, mas respeitando-se tempo igual para todos. Tudo será feito por sorteio, tanto a posição das cadeiras no estúdio, assim como a ordem das perguntas em cada bloco.

As eleições municipais serão realizadas neste domingo, 15 de novembro. Caso haja segundo turno, será no dia 29 de novembro.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.