Semad apresenta prognósticos da Bacia do Rio Paranaíba

Nesta primeira apresentação, Prognóstico dos Recursos Hídricos dos Planos de Bacia à Plenária dos Rios Corumbá, Veríssimo e porção goiana do Rio São Marcos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), por meio da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento, realiza, a partir desta terça-feira (20/10) uma séria de quatro eventos que apresentarão, de forma remota, os Prognósticos dos Recursos Hídricos dos Planos de Bacias dos afluentes que compõem a Bacia do Rio Paranaíba. 

Nesta primeira apresentação, será divulgada o Prognóstico dos Recursos Hídricos dos Planos de Bacia à Plenária dos Rios Corumbá, Veríssimo e porção goiana do Rio São Marcos. O evento ocorre a partir das 9 h e poderá ser acompanhado em tempo real pela página da Semad no Facebook. A previsão é que a divulgação dure três horas. A apresentação será por representantes da Semad, com apoio da UFG.

Ainda durante a semana haverá a apresentação de mais três prognósticos: o dos Recursos Hídricos dos Planos de Bacia à Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio dos Bois, na quarta-feira (21/10), das 9h às 12h; à Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte, na quinta-feira (22/10), das 9h às 12h, e, por fim, à Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Paranaíba, na sexta-feira (23/10), também das 9h às 12h, todos, também, com transmissão ao vivo pela página da Semad no Facebook.

Os Planos de Bacia à Plenária (PBAP-GO) têm por intuito produzir documentos técnicos norteadores que servirão como instrumentos de gestão integrada de recursos hídricos nas bacias, além de diretrizes para o uso, a conservação e a gestão das águas nas bacias hidrográficas. De um modo geral, o PBAP-GO tem o propósito de cuidar do futuro das águas. A ampla participação social em suas mais diferentes fases, garante a gestão cidadã e participativa dos recursos hídricos. 

Os prognósticos (Produto 3) já se encontram disponíveis para consulta pública no próprio site do plano. 

Comunicação Semad

 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.