Goiás Turismo promove encontros nas 10 regiões do Estado

Autarquia coordena eventos regionais para fortalecer governança. Ação, que começa por Quirinópolis, faz parte do Programa Turismo 4.0, realizado em parceria com Sebrae-GO. O objetivo é discutir a governança com gestores públicos e empresários, buscando fortalecer o turismo e os negócios locais

A Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) realiza, a partir desta quarta-feira (15/9), uma série de encontros nas 10 regiões turísticas do Estado,  movimentando os 79 municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro. O Encontro Regional – Programa Turismo 4.0 faz parte das ações promovidas pela autarquia em parceria com o Sebrae-GO. O objetivo é discutir a governança com gestores públicos e empresários, buscando fortalecer o turismo e os negócios locais.

Cada localidade terá uma cidade-sede para receber os participantes. O evento começa por Quirinópolis, na Região Lagos do Paranaíba, com a presença do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Para este mês de setembro estão previstos mais quatro encontros : Silvânia,  na Região da Estrada de Ferro (17/09); Teresina de Goiás, na Região da Chapada dos Veadeiros (22/09); Mambaí, na Região  Águas e Cavernas do Cerrado (24/09) e Caldas Novas, Região das Águas Quentes (28/09).

As ações seguem em outubro em Caiapônia,  na Região Pegadas do Cerrado (14/10); Niquelândia,  Região da Serra da Mesa(19/10) e Luiz Alves, na Região Vale do Araguaia (21/10).

Em novembro será a vez dos municípios  de Pirenópolis, na Região do Ouro e Cristais (18/11) e Goiânia, na Região dos Negócios e Tradições (24/11) receberem os participantes. No dia 25/11, será realizado o Encontro Estadual, com gestores, empresários e representantes do trade turístico de Goiás.

O presidente da  Goiás Turismo, Fabrício Amaral, reforça a importância do projeto para fortalecer o setor. “Sempre acreditei na governança e, mais do que nunca, tem que ser estruturante de todas as políticas públicas e do trabalho privado. Esse convênio é muito emblemático porque acreditamos no conteúdo de entrega e na transformação que o projeto vai promover”, afirma. 

Programa Turismo 4.0

Com foco na retomada dos serviços, a Goiás  Turismo e o Sebrae-GO realizam o Programa Turismo Goiás 4.0 desde o mês de abril deste ano. A primeira ação foi o Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás, visando mobilizar e socializar os empresários do setor com desenvolvimento de líderes e fortalecimento da governança. A segunda foi destinada ao atendimento às empresas com consultorias e capacitações gratuitas em marketing digital, adequação de negócios e protocolos de biossegurança, entre outros. Também é realizada uma estratégia de inteligência de gestão, com mapeamento, estudo e análises para produção de informações e inteligência de mercado.

Serviço

Assunto: Goiás Turismo dá  início ao Encontro Regional – Programa Turismo 4.0, em Quirinópolis, com a presença do presidente Fabrício Amaral

Data: 15/9, quarta-feira

Hora: 08h

Local: Palácio da Cultura Sodino Vieira Carvalho – Av. Dom Pedro I , n⁰ 157, Centro,  Quirinópolis  - GO

Fonte: A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.